18 maio 2016

Porque estar em harmonia com você mesma é o primeiro passo para tudo dar certo


É chato, eu sei. Aqueles dias que a gente se sente péssima, a pele não vai bem, o cabelo tá uma bagunça, a sobrancelha por fazer e as unhas todas lascadas, sem contar que você anda matando as aulas na academia já há uma semana. Além disso, você anda estressada, as coisas não dão certo, não tem com quem sair nem aonde ir, a pessoa que você curte não ta nem aí pra você... Enfim, são aqueles dias em que você realmente só tem vontade de ficar debaixo da coberta vendo um Netflix e comendo um mega balde de pipoca, esperando por algum milagre divino acontecer para as coisas voltarem a ficar boas. Mas sabe, desculpa te falar, amiga, mas esse milagre nunca vai acontecer se você não se mexer! Se você não tentar ficar bem consigo mesma, não fazer algo pra mudar essa situação que você tá achando péssima, as coisas não vão mudar. A mudança tem que vir de você!
É normal ter dias que ficamos assim mesmo, sem falar que nós, mulheres, sempre temos esses dias no mês devido à uma coisinha super legal chamada TPM. É normal ficar assim, mas não é normal que isso dure pra sempre, essa "bad" que você ta vivendo. O primeiro passo para que tudo volte a dar certo, é você resgatar a harmonia que você tinha (ou que vai começar a ter!) com você mesma!
Se pra você, sua aparência te incomoda muito, se aceitar é o primeiro passo. Não adianta você reclamar que seu cabelo é feio, que é escorrido demais ou enrolado demais, que seu nariz é tortinho, que seus olhos são juntos, ou sua testa é enorme. O que adianta você fazer é tentar aceitar tais características suas porque são elas que te diferenciam do resto! E aliás, qual é o problema de ter essas coisinhas que muitas pensam que são "defeitos"? Sabe, se você não gosta de uma coisa ou outra, trate de achar alguma coisa que você ame em você, para parar de focar na que você não gosta! Ok, eu sei, pode ser difícil, mas quanto mais você demorar, mais nessa vibe "cansei de mim mesma" você vai ficar, e isso não pode acontecer!
É como um jogo de sombra e luz, se você não gosta muito de algo em você, é só tirar o foco disso e pensar nas mil outras coisas boas que você tem! Se você ama algo em você, que valorize isso e não ligue para as coisinhas pequenas que você não gosta. Você sombreia o que não quer evidenciar, e ilumina aquilo que gosta, como na maquiagem! E outra, se você tem uma característica que normalmente você acharia feio, tente fazer dela um diferencial em você, algo realmente que as pessoas e, principalmente você, vai olhar e pensar "nossa, que pessoa de atitude!". Existem mil modelos por ai com dentes separados que arrasam e acham tal característica um charme, por exemplo. Ok, você pode pensar "mas elas são modelos" mas quem disse que você não pode ter atitude de uma? Faça da vida a sua passarela.
Você vai ver, depois que sua autoconfiança estiver recarregada, depois que você começar a se sentir bem e confortável com você mesma, as coisas começam a caminhar, lentamente, para o rumo que você desejar, basta você querer. A estrada é longa, mas o destino é incrível e vale a pena todo e qualquer esforço, vale a pena tentar se sentir bem sobre sua aparência, vale a pena perceber suas mil características maravilhosas, vale a pena ser como você sempre quis ser, e buscar ser cada vez melhor. Você vai ver, depois disso as coisas mudam, as pessoas percebem como você está se sentindo bem consigo mesma, e esse é o maior atrativo que alguém pode ter, a felicidade de se sentir bem no corpo em que vive!
Resgate sua harmonia consigo mesma. Reflita sobre suas características e encontre algo incrível em você.
Aprenda a se valorizar. Porque se isso não começar por você, não vai ser pelos outros que começará.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.