15 maio 2016

Porque é normal sentir falta

Sabe, as pessoas podem dizer que você não deve sentir falta das coisas que já se foram, mas quem disse isso à elas? Por que não podemos, ou pelo menos não deveríamos sentir falta, por exemplo, da pessoa com quem costumávamos passar um tempo? É normal. É mais que normal. Às vezes chega a ser necessário. Não para gente sofrer de novo, pra se magoar ou se lamentar, mas sim pra perceber como as coisas mudam e como é bom que mudem mesmo!
Sabe, às vezes bate aquela saudade, bate aquela carência, aquela vontade de chegar em casa e ter alguém para abraçar e sentir que está tudo bem. Mas como estaria tudo bem, se aquilo não era o melhor que você poderia ter? Às vezes aceitamos pouco, nos satisfazemos com pouco, por mera carência, ou cansaço de esperar por alguém melhor, quando na verdade só estamos adiando o inadiável.
Mas sabe, tudo bem, sinta falta, chore e deixe tudo o que estava segurando há tempos, ir. A gente precisa disso, precisamos saber nos deixar levar pelo momento e sentir tudo o que devemos sentir, e se for pra chorar e sentir saudade, que seja! Mas saiba que após isso, o importante é se reeguer e entender que o que aconteceu foi melhor pra você, que o melhor ainda está por vir, e que você vai ficar bem.
É importante parar de tentar fingir que não há momentos em que a única coisa que queremos é um colo e alguém para ouvir nosso desabafo do dia a dia. Mas é mais importante ainda o que vem depois disso: percebermos que mesmo não tendo isso, nós estamos aqui, vivendo, e que a vida não gira em torno disso, que o futuro é brilhante e que uma pessoa melhor está por vir, quer dizer, muitas estão por vir, e dessas opções, é importante você saber o que quer e ir atrás disso, não fazer o que fez daquela vez, aceitar o que vier, só pela oportunidade, ou pela vontade. O importante é saber se dar valor, saber que acabou por um motivo e sempre se lembrar dele, para que a próxima pessoa que vier, não tenha tais características que possam terminar no mesmo. O importante é saber o que você quer e ir atrás disso, e não aceitar menos do que o que você realmente quer. O importante, e imprescindível, é se colocar em primeiro lugar.
A saudade vem, a saudade vai. Mas quem tá lá para aguentar ela é você, e só você que escolhe de quem vai sentir falta, e que se for pra sentir falta de alguém, que seja de uma pessoa que não te causou mais mal do que bem, mas que seja uma falta de um momento bom, de um sorriso, da sua família ou de uma pessoa que te fez e faz bem.
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.