18 maio 2016

Lugares que quero conhecer: #1 Islândia

Oi, gente! Recentemente andei vendo muuitos vídeos sobre viagem e comecei a descobrir um monte de lugares novos (e lindos!) que me apaixonei e já entraram pra minha lista de lugares que quero conhecer, então decidi criar essa nova série de posts contando um pouquinho e destilando minha vontade de viajar, pra vocês! Lembrando que não estou fazendo os posts em ordem de vontade, mas sim, porque a cada dia conheço um lugar diferente e vou postando conforme o tempo. Espero que gostem e se inspirem!

#1: Islândia 

Para quem não conhece, a Islândia é um país nordico, que consiste numa ilha quase que desértica pela grande quantidade de parte inabitáveis por causa do gelo, pouco habitada, em média com 320.000 habitantes (a mesma quantidade de habitantes que minha cidade, Rio Preto! hahaha) localizada no continente Europeu. 
Vi um vlog de uma blogueira que viajou pra lá e me apaixonei nas imagens. Ela visitou o país inteiro, ficou cada dia em um lugar e em qualquer lugar que fosse, as paisagens eram lindas, parecia coisa de filme, as casinhas, os rios, cachoeiras, o gelo, a neve, enfim, era lindo demais! Foi quase que um amor à primeira vista (via internet (ainda!) hahaha). Na hora já mostrei o vlog para os meus pais e comecei as tentativas de viajarmos para lá, mas devido às condições climáticas, linguísticas e culturais, fica bem difícil, mas marquem minhas palavras, ainda visitarei aquele lugar! Deem uma olhada nas fotos: 




Uma foto publicada por B E N J A M I N (@benjaminhardman) em


Uma foto publicada por @tjvillasec em






Uma foto publicada por Federico Greco (@federicogreco) em

`
Agora deem uma olhada nos pontos turísticos mais famosos do país:


  • Lagoa Azul ( Bláa Lóniõ): essa lagoa é como se fosse um spa termal, a água é aquecida pela terra, já que lá é uma região geotérmica. É um ponto muito conhecido do país e muito procurado para fins medicinais, como se a água te fizesse melhor!



  • Hallgrímskirkja: é uma das igrejas mais famosas do país, com arquitetura minimalista mas de uma beleza incomparável! 


  • Gullfoss: é uma das quedas d'àgua mais conhecidas do país, com uma altura de 32 metros.

  • Harpa Reykjavik: como se fosse um City Bank Hall, mas muuuito mais lindo. É um lugar onde acontecem shows, recitais e peças, com uma arquitetura fantástica. 



Vai, gente, me falem se os lugares não são incríveis!? A cada foto que vejo minha vontade de conhecer lá só aumenta! 

E vocês, quais são seu lugares dos sonhos para visitar??
Espero que tenham gostado, beijos! 


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.