23 fevereiro 2016

Resenha: A Garota no Trem

Oi, gente! Tudo bem? Estava à procura de um livro de suspense, meu gênero favorito, e fui à uma livraria e conversei com uma vendedora chamada Bruna, se não me engano, e eu disse que tinha lido um livro do Harlan Coben e que tinha gostado muito e queria algo mais ou menos parecido com aquilo, foi aí que ela me sugeriu o livro A Garota no Trem da Paula Hawkins, ela me disse que essa autora foi comparada com a Agatha Cristhie e apesar de não saber muito sobre o mundo dos livros, sabia que esse livro seria demais e acabei comprando. A sinopse logo de cara já me cativou e achei sensacional, estava só esperando pra chegar em casa e poder começar a ler.
Para quem gosta de romance policial e suspense, esse livro vai ser perfeito para você!

Ele conta a história de Rachel, uma mulher que está desempregada e tem sérios problemas com álcool e ainda não conseguiu se libertar do seu ex que continua indo e vindo em sua mente. Toda vez em que pega o trem das 8h04 ela acompanha a vida alheia pela janela, por onde pode ver as casas que ficam à beira da linha do trem e seus donos em suas rotinas. Tudo corre normalmente até que uma notícia chega ao seu conhecimento, a mulher da casa que observava diariamente havia sido morta. Rachel acaba se envolvendo no caso para tentar ajudar solucionar o problema, já que ela via detalhes da vida pessoal das pessoas pelo trem; porém, ao tentar ajudar, ela acaba se envolvendo em grandes problemas, inclusive com seu ex e a esposa dele, que agora moravam na casa em que ela e ele costumavam morar.

Confesso que teve um momento no livro que me desmotivei e parei de ler, fiquei uns 2 dias sem ler, mas quando voltei, fiquei naquela de "só mais um capótulo"e quando vi, tinha lido direto da meia noite às 3:30 da manhã até terminar o livro, e quando terminei, fiquei com uma sensação tão estranha, fiquei com medo dos meus próprios vizinhos do tanto que me inseri na história e vivi junto com a personagem. Acho que livros que te fazem ter essa sensação, de estarem dentro dele, que te fazem olhar ao redor e sentir a sensação que a personagem sentiu, são os melhores! Recomendo muito esse livro para todos que gostam de um bom suspense, e até mesmo para aqueles que gostam de outros gêneros mas que gostam de se aventurar em mundos novos!

No momento estou parada com o Para Todos os Garotos que Já Amei porque é um romance romântico e acabo não ficando tão ansiosa para ler a próxima página como fico com livros de suspense, apesar de estar gostando muito do livro. Prometi pra mim mesma que vou retomar a leitura e ler até o final, porque tenho certeza que vou gostar, sem falar que o texto desse livro é simples e super gostoso de ler!

Mas, voltando ao assunto principal, recomendo o livro e espero muito que leiam e deixem nos comentários desse post sua opinião sobre a obra e dicas de outros livros desse gênero para que eu conheça outros livros!



Espero muito que tenham gostado,
beijos, boa leitura e até a próxima!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.