04 janeiro 2016

Rosa Brasileira em NY: Dia 1

Oi, gente! Tudo bem? Voltei de viagem esses dias e lá gravei vlog a partir do meu segundo dia de viagem, que foi dia 22, porque dia 21, meu primeiro dia, estava muuuito frio e mesmo com luva, não dava pra deixar as mãos pra fora do casaco. Enfim, hoje venho contar um pouco pra vocês um pouco da minha viagem e como foi meu primeiro dia em NY. Ah! Toda segunda vai ter post sobre minha viagem pra NY e toda quinta vai ter vlog da viagem no meu canal no YouTube (clique aqui para conhecer!), aliás, quinta passada já teve o primeiro vídeo, já conferiu?

Bom, tudo começou dia 20 de Dezembro, saímos da minha cidade num voo pro aeroporto de Vira Copos em Campinas mais ou menos as 14:30. O voo durou mais ou menos 1 hora e voamos pela Azul, num avião que é ATR (mais lento do que os normais, Airbus e Boing). Chegando lá, pegamos um ônibus para o aeroporto de Congonhas (já que não tinha ônibus direto para Guarulhos, como dizia no site da companhia aérea) e demorou um pouco mais de 1 hora e meia, já que pegamos bastante congestionamento na rodovia devido ao grande fluxo de carros descendo para São Paulo, como nós. Chegando em Congonhas, pegamos outro ônibus para Guarulhos, que demorou mais 1 hora. Adoro essa viagem Congonhas - GRU porque dá pra ver São Paulo inteira, e pra quem não mora lá ou visitou muito pouco a cidade, é muito interessante olhar todas as construções, os prédios, as ruas e as pessoas. Bom, em GRU, pegamos nosso voo para o aeroporto de New Jersey, Newark, mais ou menos as 22hrs. Devido á um atraso no voo, ficamos 1hr a mais dentro do avião, sem decolar, esperando passageiros de conexão chegarem, nada demais, mas querendo ou não, cansa um pouco mais. O voo foi tranquilo, dormi bastante (de um jeito não muito confortável), tivemos jantar e café da manhã e chegamos a Newark mais ou menos 6hrs da manhã de lá (tem fuso de 3hrs a menos pra lá, então se lá eram 6hrs da manhã, aqui já eram 9 da manha). Chegamos e pegamos um transfer para o hotel, demorou quase 2hrs para chegarmos no nosso hotel já que nesse transfer haviam pessoas de outros hotéis a serem entregues e o nosso, felizmente ou não, era o último, o mais longe de tudo, então fomos os últimos a sair do transfer. Nos hospedamos no Holiday Inn Express Wall Street, que fica no distrito financial, na rua Water. A hospedagem foi ótima, pudemos deixar nossas malas no hotel quando chegamos, até o check in (que era feito a partir das 15hrs) e depois de deixarmos as malas, saímos para começar a conhecer a cidade.
Bom, a partir daí, vou ilustrar esse post com as fotos que tiramos nesse dia, que aliás, estava bem friozinho (ou nós que estávamos despreparados para aquele frio hahaha).



Começamos o dia indo à beira do rio. Era bem cedo e tava ventando muito, o que deixava a gente com uma sensação de frio ainda maior. O lugar é legal, é de onde saem alguns dos barcos para ir á estátua da liberdade. Em um dos dias seguintes, pegamos o NY Water Taxi para conhecer toda a extensão de Manhattan e do Brooklyn, inclusive a estátua.




Andando mais pra frente encontramos o Baterry Park, um lugar muito bonito, aberto, com árvores e bancos (e esquilos!) para todo lado, e com um carrossel super diferente! Esse parque fica também à beira do rio e no fim dele, você também pode pegar um barco que te leva à estátua (a fila é imensa, e esse ai, você desce na ilha da estátua, não só passa na frente como o que eu peguei).






Andando um pouco mais, encontramos esse lugar, é uma avenida com um canteiro bem legal, com um parque para cachorros e um para crianças e adolescentes, com quadra de basquete e muitos brinquedos. Aparentemente, é uma área chique da cidade, pelos prédios e hotéis que tem por lá.




Visitamos a igreja Trinity, muito bonita e não tão escura como a maioria das igrejas que conheci em outros lugares. 






Mais pra frente encontramos o memorial das torres gêmeas, um lugar onde dizem que tem uma "vibe" meio estranha, meio triste, apesar de eu não ter sentido muito isso, sinceramente. O lugar é interessante, em si, e acho que vale muito a pena ser visitado! Virava e mexia, viamos uma flor em algum nome nessas placas, em homenagem aos que morreram.




Já perto do nosso hotel, por estarmos no Financial District, encontramos o New York Stock Exchange, a bolsa de valores de NY, onde passam as ações em tempo real, é bem legal! E como estava perto do Natal, tinha uma árvore imensa, toda decorada, muito linda!

Depois de visitar essa área, fomos direto para o hotel, já que era mais de 15hrs e poderiamos fazer check in. Estávamos muito cansados então chegamos cedo, arrumamos tudo, tomamos banho e dormimos. Meus pais saíram para comprar comida em um tipo de mercado que tem de tudo (tudo mesmo!) que chama Duane Reade e tem um em cada esquina lá, quase. Comemos toda noite comida desse lugar, aquelas prontas, congeladas, imagem nossa ceia de Natal hahaha Mas não posso reclamar, afinal, estava em um lugar lindo!

É isso, gente, espero que tenham gostado! Não percam o próximo post sobre a viagem, na próxima segunda, e a parte 2 do vlog 1 do primeiro dia em NY, na próxima quinta!
Beijos!








2

2 comentários:

  1. Oi! Sou leitora nova aqui, e só queria dizer que me impressionei muito com a qualidade do seu blog e canal apesar de você não ter criado a muito tempo.. Enfim, muito legal o post e aguardo por mais!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Nossa, muito obrigada, fico muito feliz em ler comentários assim! Espero que esteja gostando e que continue acompanhando o blog! Beijão

      Excluir

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.