29 janeiro 2016

Long bob: minhas inspirações para o corte tendência de 2016



Oi, meninas! Não sei se vocês já viram, mas cortei meu cabelo na altura do ombro (até um pouco menos!) recentemente e já postei algumas fotos no Insta do blog (@blogrosabrasileira). Bom, já fazia muuuito tempo que não tava aguentando mais meu cabelo comprido (e castanho hahaha), sempre gostei de mudar, sou uma camaleoa, e como as pontas do meu cabelo estavam muito feias e ressecadas, resolvi cortar (e pintar!) e revitalizar o cabelo. O corte que optei foi o Long Bob, ou seja, mais ou menos na altura dos ombros e além de ser um corte lindo, é super tendência para esse ano de 2016. Ao meu ver, o long bob é um corte que cai bem pra maioria das pessoas, acho que deixa o visual mais sofisticado e também versátil, pois dá pra deixar o cabelo liso ou enrolado, fazendo um babyliss ou chapinha e diversificar o look.Mas é claro que eu não iria cortar o cabelo sem ter algumas referências de como queria que ele ficasse, então dei uma boa pesquisada pra ter certeza do que eu queria, e as minhas inspirações foram essas:



De primeira, foquei no cabelo mais bagunçadinho e ondulado e tive certeza que era isso que eu queria, mas depois comecei ver fotos de cabelos Long Bob lisos e achei lindo demais! Apesar de ficar em dúvida sobre a textura, tanto liso quanto enrolado eu tinha certeza que queria o cabelo nesse comprimento. É claro que meu cabelo não ficou igual à nenhum dos cabelos das fotos, até porque, cada cabelo tem suas características particulares como volume, quantidade, textura, tipo do fio e por ai vai... Mas, mesmo tendo ficado diferente do das fotos, eu amei o corte e estou super apaixonada por esse comprimento que, como já disse, além de lindo, é super tendência para esse ano (e já foi trend para outros anos também).

Além dessas fotos, algumas famosas também me inspiraram a cortar e são as seguintes:

Uma foto publicada por Karol Pinheiro (@karolpinheiro) em


Uma foto publicada por Karol Pinheiro (@karolpinheiro) em

A Karol é linda e amo o cabelo dela, tanto liso quanto ondulado, sem falar que combina muito com o rosto dela e todo o estilo dela!




Uma foto publicada por Camila Coelho (@camilacoelho) em

Ah... As duas Camilas. Amo as duas e as duas me inspiram demais, demais, demais! Apesar do cabelo da Coelho ser um pouco mais comprido do que o da Coutinho, as duas tem cortes inspirados no Long Bob e são lindos demais!
Essas foram as principais inspiradoras para cortar meu cabelo, apesar de ter visto muuuitas fotos de famosas com o corte Long Bob, a Karol e as Camilas foram as tops para mim.

Para quem ainda não viu como ficou meu cabelo, dá uma olhada aí:





Espero muito que vocês se inspirem e cortem as madeixas (sem dó né gente, cabelo cresce!) e se tornam as mais novas donas de Long Bobs lindos e arrasadores!

Espero que tenham gostado,
beijos!
2

2 comentários:

  1. ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeei, to criando coragem ainda !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corta simm! hahahaha Cabelo curto, além de estiloso, é super prático, eu adoro!

      Excluir

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.