31 janeiro 2016

Especial volta às aulas: makes inspiração para escola ou faculdade



Oi, meninas! Mais um post sobre volta às aulas, e dessa vez falando sobre maquiagem! Não sei vocês, mas eu sempre ficava na dúvida do que usar de maquiagem para ir à escola, e além da dúvida rolava aquela preguiça também, então sempre ficava no básico. Nunca achei ruim ir maquiada pra aula, como também não acho ruim ir de cara lavada, o importante é ir como você se sentir bem. Mas sempre tem algumas dicas e truques que podemos usar para a gente se sentir mais bonita e principalmente, com mais cara de acordada, tipo "acordei linda!". Antes das dicas, acho legal dar uma olhada em algumas makes inspiração para podermos saber o que curtimos ou não para usar na aula!






As montagens estão da seguinte forma: da make mais sutil e natural, até a mais trabalhada. Para mim, make para ir pra aula é no máááximo até a terceira montagem, com uma sutil sombra com cor, mas não sei se usaria. As makes da última foto tem muito iluminador, olhos muito marcados ou brilhantes, acho que aí já não rola. O ideal pra mim é passar um protetor solar por baixo, uma base ou BB Cream beeem leve, um pouco de corretivo nas olheiras e pontinhos vermelhos e máscara. Acho que make bapho não é pra aula, mas pra sair a noite, pra fazer algo mais animado, make pra aula (na minha opinião) tem que ser básica, só uniformizando a pele e dando uma cara de mais acordada com a máscara.
Bom, vamos às dicas:

EVITE:

  1. Make pesada com muitos produtos. Além de você não deixar a pele respirar por um período inteiro (ou dois, dependendo de como é sua facul/escola), você demora mais para se maquiar e perde uns minutinhos a mais de sono!
  2. Muito blush. Cara de saúde é legal, mas não precisa ir parecendo um palhaço na aula, bele? 
  3. Muito iluminador. Acho lindo pele iluminada, mas convenhamos que na aula não é necessário né? Evite ainda mais se sua pele for oleosa, porque se você aplicar muito iluminador junto com o brilho natural da sua pele, você vai parecer um vampiro no sol e né, desnecessário. 
  4. Muito contorno. Ok, as Kardashians arrasam no contorno, mas se inspira nelas só pra sair, ok? Não precisa ir igual top model na aula, mesmo se quiser arrumar um boy, pensa que ele precisa gostar do seu interior também, e o contorno não vai fazer falta na sua make, ele vai te achar bonita naturalmente! 
  5. Cílios postiços. Além de não serem super baratos, é um acessório que não é necessário. Existem pessoas que até desenvolvem alergia dos cílios ou da cola, e imagina teu olho coçando a aula inteira, cílios descolando... Evita, ok? 
  6. Sombra escura. Sim, eu também acho lindo demais, mas pra ocasiões especias. Sombras escuras tendem a fechar o olhar, e pela manhã, com os olhos inchados é o que menos precisamos. 
  7. Delineado panda. Gente, delineado é lindo e eu amo, mas vão com calma e não abusem tanto dessa ferramenta na aula, deixem para arrasar com o boy na balada, não na aula, ta? Além disso, se você quiser usar delineado mesmo assim, evite as canetas delineadoras, delineadores em gel ou líquido, procure outra ferramenta para deixar o traço mais suave do que essas. 
  8. Lápis preto na linha d'agua. Ele fecha o olhar e não ajuda naquela cara de acordada que a gente quer!
  9. Batom escuro. Meninas, pra aula acho que um lip balm com cor é a melhor pedida. Eu também amo batom escuro, vermelho principalmente, mas acho que é demais para a aula, né?

APOSTE

  1.  Makes básicas e naturais. 
  2. Protetor solar por baixo da make (nem devia estar num tópico, isso já é regra!) mesmo que você não saia no sol, as luzes também afetam a sua pele e criam manchas. 
  3. BB Cream de cobertura leve. 
  4. Corretivo nas olheiras e em pontinhos vermelhos, para disfarçar e uniformizar a pele junto com o BB cream. 
  5. Pó para eliminar o brilho da pele principalmente na zona T, olheiras e bochechas (dica principalmente para as meninas de pele oleosa, como a minha, tamo junto!).
  6. Sombra clara para abrir o olhar (para quem tem olhos muito pequenos funciona legal!). OU...
  7. Sombra cor de pele para uniformizar a pálpebra. 
  8. Lápis bege na linha d'agua para abrir mais o olhar e ajudar a esconder a vermelhidão dos olhos. 
  9. Esfumadinho com sombra mais escura um pouco abaixo da linha dos cílios inferiores para abrir ainda mais o olhar (esse truque é DEMAIS!)
  10. Delineado usando lápis preto, bem fino e rente aos cílios superiores, para depois ser esfumado. OU...
  11. Delineado usando sombra preta ou marrom, esfumado e bem rente aos cílios superiores. 
  12. Máscara de cílios sem exageros, penteando bem para não formar gruminhos. 
  13. Lip balm para hidratar os lábios (vale lembrar que Bepantol é ótimo para hidratar os lábios também). OU...
  14. Lip balm com se seus lábios estão muito apagados e merecem um pouco de vermelhidão. OU...
  15. Batom nude ou rosa bem discreto. Acredito que o batom é só em último caso, ou para ocasiões especiais tipo apresentação de trabalho ou coisas do tipo. 
É isso, meninas, espero muito que tenham gostado,
beijos e não percam o post de amanhã com dicas de penteados para a volta às aulas! 
1

Um comentário:

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.