25 agosto 2015

Trabalho + escola + blog

 Para quem não sabe, eu comecei a trabalhar no lugar onde estudei inglês desde os meus 4 anos, foi uma decisão difícil de tomar, teria que sacrificar meu sábado de manhã para ir dar aula, mas, depois da minha terceira semana trabalhando e estudando, posso dizer que fiz uma das melhores escolhas da minha vida! Eu sempre amei inglês e poder trabalhar com isso tem sido muito bom, apesar de ter que acordar cedo mais um dia na semana, tudo tem sido muito gratificante, até porque, para quem gosta da língua, cada aula é sempre um aprendizado a mais sobre o idioma!
Mas o que vim dizer nesse post é que, apesar das dificuldades que enfrento, ter menos tempo, ficar mais cansada, ter trabalho para fazer em casa, acredito que quando se faz uma coisa com amor, uma coisa que você realmente, gosta, tudo é possível! Além do trabalho e da escola, ainda estou trabalhando no blog, e quero (e vou!) cada dia mais melhorar o conteúdo para vocês, blogar é uma das maiores paixões da minha vida e não vou deixar isso ir embora porque comecei a trabalhar em outro lugar, o que eu vou fazer é organizar meu tempo, para conseguir prosseguir com tudo, escola, estudar, trabalhar e blogar! Vai ser difícil e já está sendo, o cansaço bate, mas a sensação de gratificação que eu tenho depois de dar uma aula ou de fazer um post, vale o esforço!
A mensagem que venho passar para vocês é, que se você tem um sonho, não desista dele, faça ele se tornar realidade, por mais difícil que seja, lute pelo o que você gosta, pois assim você estará lutando por você e pelo seu futuro! Não se deixe abalar por comentários, se alguem disser que você não vai conseguir manter seu trabalho junto com a escola (faculdade, blog, etc) simplesmente faça com que aquele comentário entre por um ouvido e saia pelo outro, a única pessoa que pode avaliar se você vai conseguir, é você mesma! E quando você sentir que não dá mais conta de fazer tudo o que você está fazendo, pare um pouco, respire e se deixe relaxar, aliás, sem o descanso não há trabalho bem feito, se seu trabalho está te consumindo muito e seu rendimento tem caído pela quantidade de coisa que anda fazendo, relaxe um pouco, reduza seu ritmo de estudo, reduza a quantidade de posts que tem, porque não adianta fazer algo de baixa qualidade, não é mesmo?
Foi vivenciando esse mês totalmente novo e diferente na minha vida que percebi o quanto eu poderia fazer mais, percebi que fazia pouco, que trabalhar junto com estudar não é a pior coisa do mundo, mas pode ser sim, uma terapia, algo que te faça feliz, que te distraia a cabeça! Eu acreditei que poderia fazer isso, apesar das dificuldades, eu disse que ia tentar e me esforçar, e aqui estou eu, fazendo esse post, conciliando o blog com o trabalho e o estudo! E percebo que a cada dia me apaixono mais pelo meu trabalho e pela sensação que eu sinto depois de uma aula dada, percebo que cada dia mais eu descubro que blogar é uma das minhas maiores paixões, e como estudar é algo necessário para alcançarmos nossos sonhos, não deixe nunca os estudos de lado, talvez você precise reduzir o seu ritmo de estudo, para conseguir remanejar seus horários, mas nunca deixe de estudar, pois isso vai te abrir portar mas também nunca deixe de fazer o que você gosta, pois só com o amor que as coisas são bem feitas!


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.