11 agosto 2015

Brownie de Nutella com 3 ingredientes

Snapchat: rosa-brasileira

Oi gente! Quem aqui não gosta de uma receitinha rápida e suuuper fácil que fica uma delícia? Eu amo, e quando vi a receita desse brownie e fiz ela em casa, não hesitei em programar esse post no blog, passando a receita pra vocês!
Essa é uma receita realmente para nível iniciante na cozinha e intermediário na academia, já que nela só vão 3 ingredientes principais e uma certa força no braço para mexer a massa (já que fica bem grossinha!).
Se você está afim de comer um negócio gostoso, rápido e prático de fazer, é só continuar lendo o post para saber o que fazer:









INGREDIENTES PRINCIPAIS

  • 2 ovos 
  • de 8 à 10 colheres de farinha (dependendo da consistência que for querer seu brownie)
  • 3/4 xícara de Nutella (quanto mais Nutella, mais doce)

INGREDIENTES OPCIONAIS
(Esses ingredientes não são necessários, apenas caso queria uma massa um pouco mais fofa e doce)

  • 1/2 colher de margarina derretida 
  • Açúcar à gosto 

MODO DE PREPARO

É simples, adicione os ovos e a Nutella em um recipiente fundo e mexa até misturar, feito isso, vá adicionando as colheres de farinha e mexendo, o ponto da massa fica á seu critério, quanto mais colheres, mais "dura" e difícil de mexer ela fica, mas lembre-se de nunca ultrapassar 10 colheres por receita; mexa tudo até que fique homogêneo. Caso queria usar os ingredientes opcionais, comece a receita colocando a margarina derretida em um recipiente fundo, em seguida adicione todos os ingredientes da forma explicada á cima e deixe o açúcar por último. Após misturar todos os ingredientes e deixar a massa homogênea, unte uma forma com margarina (quanto menor a forma, maior a altura do seu brownie), adicione a massa e é só colocar no forno à 180ºC e esperar de 20 à 30 minutos (o tempo varia de acordo com a quantidade de massa que fez), para que seu Brownie não dê errado, quando a assadeira completar 20 minutos no forno, abra e espete um garfo para verificar a consistência do brownie, caso o garfo saia seco, está pronto, caso ele ainda esteja um pouco "grudentinho" espere mais uns minutinhos e repita o procedimento até o garfo sair seco, mas sem ultrapassar 30 minutos de forno
Depois de pronto, é só cortar e servir! 

Viram como é fácil? Agora é só fazer e se deliciar com essa receitinha super rápida! 
Espero que tenham gostado,
beijos! 
Ah! Não deixem de provar o Brownie com sorvete de creme ou fazer um lancinho de brownie de Nutella com a própria Nutella, fica uma delícia! 


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.