13 agosto 2015

9 dicas sobre compras para viagens!

Oi, gente! Para quem ainda não viu, fiz um post com 9 dicas sobre dinheiro para viagens e hoje venho dar mais dicas, continuando essa série de posts, falando sobre compras!
Então se você está prestes a viajar e ainda não sabe muito se vale ou não a pena fazer compras lá fora, é só continuar lendo o post!

Conforme fui viajando, comecei a adquirir mais experiência e vivência sobre como se portar em viagens, e como fazer compras acaba não escapando do roteiro, consequentemente, aprendi algumas coisas sobre o assunto e acho que é muito importante saber consumir fora do país, para você não achar que tá fazendo um super negócio e, na verdade, tá pagando o mesmo preço e mais o imposto, ainda! Mas enfim, vamos às dicas;


  • Promoções: gente, em Julho, pelo menos na Europa, tinham muuuitas lojas em promoção, não que os preços estavam ótimos, mas, estavam muito mais acessíveis. Então é a dica é, quando forem viajar para algum lugar, se o principal motivo for fazer compras, pesquise qual é a época do ano que tem mais promoções, ou quando tem troca de coleção por causa da troca de estação. Além disso, tomem MUITO cuidado com peças de promoção, muitas vezes você pode comprar por impulso e nem mesmo querer muito a peça, sem falar que as vezes a peça pode estar danificada e na correria da compra, você não percebeu e depois não dá mais pra trocar!

  • Lista: faça uma listinha do que pretende ou quer comprar na viagem, pra não sair dando a louca das compras sendo que você não precisava de nada do que comprou! 

  • Pesquise: antes de chegar na cidade, pesquise e tenha em mente quais lojas você pode encontrar por lá, shoppings, centro de compras, e quais você quer visitar. 

  • Gostou? Tá super barato? Leva! : se você passar por alguma loja, achar um super achado, super barato e não levar, vai se arrepender depois e dependendo do tempo, não vai dar pra voltar, então se gostou e tá valendo a pena, leva! 

  • Horário: deixe para fazer suas compras no final do dia, assim você não tem que fazer a parte turística, ficar andando um monte, entrando e saindo de transportes e museus com sacolas na mão

  • Aplicativo: sempre tenha um aplicativo confiável de conversão de moeda no seu celular, assim você não leva susto quando for fazer as contas do quanto gastou! 

  • Mapa: tenha um mapa sempre ás mãos, ou no telefone, ou de papel, mas que já tenha marcado os pontos de compra que você quer visitar, assim você não perde tempo pesquisando na hora ou pedindo informação sobre como chegar

  • Pagamento: sempre que for pagar no cartão de crédito, primeiro pergunte tudo a respeito do modo de pagamento, como funciona a taxa, os impostos e se tem desconto ou se dá pra dividir sem juros, acho que ninguém quer susto na fatura do cartão depois, né? hahaha

  • Atenção: fique sempre atenta às suas compras, segure suas sacolas, sempre confira o que tem dentro delas, quando for sair de algum estabelecimento, confira se está levando todas as sacolas que deveriam estar com você. 

Meninas, é isso, acima de todas essas dicas, lembrem-se SEMPRE de serem consumidoras conscientes, não adianta comprar no impulso e deixar o guarda-roupa arrasar com a roupa, faça valer seu dinheiro

Espero que tenham gostado, 
beijos!

Ah! Gente! Não deixem de ver os vídeos de comprinhas que já gravei pro canal:







Beijos!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.