15 agosto 2015

7 dicas sobre looks para viagens!



Oi gente! Hoje venho para fazer mais um post (e talvez o último!) da série sobre dicas de viagens, e hoje vamos falar sobre looks.
O que usar? O que levar?  Se você tem todas essas dúvidas quando vai viajar, então confere esse post que vai te dar uma boa ajudada!




ROUPAS
(confortáveis, ok? Tipo, SUPER, confortáveis!)

  • Look: não adianta querer se emperiquitar, viagem de turismo é roupa simples e confortável, tipo blusa e calça leggin, é a melhor opção para você não passar o dia tendo que ficar arrumando partezinha por partezinha da roupa a cada sentada ou mexida que você dá. Claro que usar blusa e leggin não é sinônimo de má arrumação, acho que dá para montar looks lindos sim, com essas peças, por exemplo, uma t-shirt com um desenho bem legal, até com bordado na gola, com uma leggin bailarina, ou mesmo as justinhas na perna, dobradas na barra, fica um look super confortável mas ainda sim, muito estiloso. 

  • Nos pês: salto? PROIBIDÍSSIMO! Gente, nem pensa em salto, ok? Rasteirinha? Não! Sapatilha? Talvez. Mas a melhor pedida ainda é o bom e velho tênis, daqueles bons mesmo, com amortecedor e tudo. Claro que um All Star deixa o look muito mais estiloso, mas já cai na besteira de usar esse tênis para andar o dia inteiro e sério, vão por mim, não dá, a não ser que no dia seguinte você vá para um spa, All Star em viagem que é pra andar muuuito, não rola, nem a pau. Aqueles tênis da Osklen também não rola, já testei em viagens que tinha que andar muito e ferrei com o meu joelho. Tênis pra andar muito em viagem é tênis confortável e com amortecedor, no mínimo com uma sola mais grossinha e emborrachada.

  • Bolsas: pode? Sim, mas não é a melhor opção, mas mesmo assim se quiser levar uma bolsa, leve aquelas que transpassam o corpo (tira-colo) e que ficam sempre à vista. Bolsas que tem que levar no braço ou no ombro são super desconfortáveis, cansa e faz muito peso. Além disso, levar uma bolsa muito grande não rola, então você pode precisar de mais espaço para levar suas coisas do que numa bolsa. Caso você queria porque queira levar uma bolsa, mas vai levar uma mochila também (ou alguem que vai com você, vai de mochila) você pode guardar uma bolsa pequena que combine com o look, dentro dessa mochila e quando for ser fotografada, é só pegar a bolsa e acrescentar no look. 

  • Mochilas: um MEGA sim para elas! São ótimas, ficam apoiadas nos dois ombros, são grandes e dá pra levar todas as suas maquiagens e acessórios pra câmera quase; a única coisa de mochilas (ou bolsas) que você põe nas costas e você não fica vendo, é que elas tem mais chances de serem violadas, então sempre use um cadeado e feche o bolso da sua mochila com os pertences mais importantes nele. 

  • Acessórios: quanto menos, melhor, menor chance dos assaltantes te visarem para roubo e menor chance de você perder alguma coisa, acessórios discretos são bem vindos, mas sempre em pouca quantidade. Óculos de sol já é algo necessário, já que você provavelmente vai andar muito no sol durante o dia.



  • Maquiagem: é sempre bem-vinda, mas como você pode e provavelmente vai, passar muito tempo no sol, é melhor que não use muita base e/ou corretivo porque com certeza, eles vão começar a derreter; acho legal investir num batom com uma cor diferente, mais chamativa, para compor o look e dar uma cara de mais arrumada. Um item importantíssimo é o protetor solar, nunca se esqueçam!

  • Unhas: particularmente, sempre uso esmaltes claros ou que não aparecam os descascados, assim a mão parece sempre bonita. 

Já está dando vontade de viajar de novo! hahaha
Espero que tenham gostado,
beijos! 




0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.