03 agosto 2015

9 Dicas sobre dinheiro para viagens!







Oi meninas, tudo bem? Esses dias voltei da minha viagem para Buenos Aires e lá, muitas das coisas que já tinha percebido em outras viagens, vieram a se repetir, então já com uma bagagem maior ainda de viagens, venho dar para vocês algumas dicas bem legais para quando você for viajar para o exterior!



  • Câmbio: gente, tanto na viagem para Santiago, quanto para Buenos Aires, o câmbio compensou muuuito mais lá no próprio país, por exemplo, aqui no Brasil, com 1 real você comprava quase 3 pesos, lá, com 1 real você comprava 4 pesos, ou seja, seu dinheiro lá fora, vale mais do que aqui. É claro que não dá pra chegar no país totalmente sem dinheiro, então antes de viajar, faça o câmbio de uma quantia de dinheiro suficiente para transporte, alimentação e afins, mas leve também o Real para fazer o câmbio lá, tem grandes chances de você achar uma cotação melhor lá no país, e fazer seu dinheiro valer mais na hora das comprinhas! 

  • Porta dinheiro: é feio? É. Parece pochete? Parece. Mas nada que a sua segurança e seu dinheiro seguro não valham a pena. Não tenham vergonha nem medo de usar aquelas bolsinhas com elástico para colocar na cintura, por dentro da roupa; seu dinheiro fica seguro, sem perigo de alguém te roubar, até porque, é um item tão discreto e que fica por debaixo da roupa, que mal vão ver você mexendo nele! (Vou fazer um vídeo de dicas de viagem e nele, mostro essa "bolsinha"/pochete).

  • Pagar compras: sempre tenha em mãos a quantidade de dinheiro que você vai usar para pagar sua compra, seja ela num restaurante, numa loja e principalmente em taxis e feiras. Quanto menos tempo você gasta manuseando o dinheiro, menor a chance de alguém te ver com as cédulas (ou cartão) na mão, ou seja, menor o risco de assalto, tendo em mente que assaltantes visam os turistas que aparentam ter mais dinheiro ou menos cuidado com ele, por isso que o menor tempo que você fica com dinheiro na mão, inconscientemente mostrando ele, melhor! 

  • Troco: confira o seu troco toda vez que receber, você pode estar entregando seu dinheiro para um ladrão e ele devolve seu troco com cédulas falsas, então sempre confira, e siga o passo acima! 

  • Quantia separada: separe seu dinheiro para cada dia da viagem, por exemplo: 300 (pesos, dolares, libras, euros) para comida, transporte, ingressos e passeios para o dia tal. Sempre leve uma certa quantia a mais, ás vezes você vai querer fazer algumas compras ou vai precisar para um taxi, mas lembre-se sempre que quanto menos dinheiro à vista, melhor! 

  • Guarde seu dinheiro: toda vez que separar sua quantia diária, guarde o resto em algum lugar bem "escondido" do seu quarto, seja na sua bolsa, num compartimento secreto da jaqueta que não vai usar, dentro da mala ou no cofre. É importante que o dinheiro restante não fique visível para os outros. 

  • Cofre: se preferir guardar seus pertences mais caros ou dinheiro no cofre, certifique-se antes de sair do quarto quais são os itens que estão la dentro, sua disposição, e se está devidamente fechado. Quando voltar para o quarto, confira os seus pertences e veja se a quantia de dinheiro bate com a quantia que foi deixada antes

  • Conversão; tenha sempre um aplicativo de conversão no seu celular para poder fazer as conversões de um modo mais rápido, prático e seguro

  • Cartão de crédito: antes de comprar no cartão de crédito (que, se não me engano, tem que ser internacional para a maioria, senão todos, os países) confira quais são as formas de pagamento, qual vai ser a cotação usada, quando vai cair o valor e quais são os impostos cobrados. 

É isso, gente, espero que sejam consumidoras conscientes nas suas viagens, até porque, quase nada mais vale a pena comprar fora, dependendo da cotação, é claro! 
Espero que tenham gostado,
beijos! 

Ah! Falando em comprinhas, vejam o último vídeo no canal do blog no YouTube mostrando as comprinhas que fiz em Buenos Aires, clicando aqui








0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.