21 julho 2015

14 dicas para comprar o óculos certo!

Oi, gente! Tudo bem? Ainda na onda de pesquisar sobre óculos (porque né, agora tô firme pra achar jeitos de fazer da minha necessidade de usar óculos, algo mais legal hahaha) andei pesquisando, dessa vez, dicas para quando for comprar (outro) óculos de grau, pra que a armação não fique no meu campo de visão demais, que não me incomode, que fique bonito e em harmonia com o meu rosto e tal.
Bom, se você tá nessa também, então continua a ler o post pra pegar umas dicas legais pra quando for comprar seu mais novo óculos (que dessa vez vai ser algo a mais no seu look!).


  1. Sempre que for comprar um óculos, seja ele de grau ou não, veja se sua pupila está bem no meio do desenho da armação, para que fique proporcional com o óculos.
  2. Certifique-se que o apoio do óculos no nariz é confortável, sem deixar marcas na pele, ou que fique solto demais. 
  3. Quanto maior o a área de apoio no nariz, melhor, pois o peso fica melhor dividido. 
  4. A armação deve passar da linha da "olheira" e ser maior que a parte de cima, para que possa ser disfarçada.
  5. Sua sobrancelha deve acompanhar o formato da armação, preferencialmente.  
  6. A armação não deve ficar a cima da linha da sua sobrancelha.
  7. Não deve haver espaço entre suas sobrancelhas e a armação, fazendo assim, um delineado ideal do desenho da sua sobrancelha e da armação.
  8. As hastes laterais que seguram os óculos não devem apertar as têmporas, apenas se apoiar nelas, para que não causem dores de cabeça por estarem muito justas. 
  9. Não deixe que tais hastes fiquem nem muito apertadas, nem muito justas, de modo que encaixem perfeitamente à sua cabeça. 
  10. Sempre mantenha as hastes alinhadas, para que o óculos não tombe para um lado.
  11. Para quem tem rosto largo, não adianta tentar balancear com uma armação grande, já que as lentes (que chamam muita atenção!) também serão grandes e só chamarão mais atenção para a largura do rosto. Nessa caso, o ideal é apostar em armações menores, consequentemente, com lentes pequenas. 
  12. Segundo especialistas, para quem usa óculos de grau é ideal que tenham 3 óculos, um com proteção solar, para poder usar em ambientes abertos, com muito sol, para proteger os olhos; outro para o dia-a-dia, sem necessariamente, proteção solar, que seja mais versátil e não tão caro; e outro, para ocasiões mais formais, com uma armação mais simples e sem muita informação.
  13. Ler o post sobre qual tipo de armação mais combina com o seu tipo de rosto, clicando aqui
  14. Acima de tudo, provar vários modelos e não se prender muito aos padrões ditos a cima, comprar o óculos que você se sentir bem usando, porque de nada adianta comprar um óculos que segue todas as dicas sendo que você não se sente bem nele, né? 
É isso gente, lembrem-se sempre, a dica 14 é a mais importante, uma vez que o seu bem estar é o que te faz bonita! 
Beijos e até a próxima! 







0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.