08 março 2015

Ensaio: Conforto X Beleza - especial dia da mulher

Polêmica, é a característica do assunto... 
No segudo post de hoje, venho abordar um assunto que é pouco discutido mas que todas nós, pelo menos uma vez, já pensamos sobre isso.
Hoje, dia 8 de Março é comemorado o Dia Internacional da Mulher, data que me fez pensar sobre o ensaio do fotógrafo americano Justin Bartels, chamado Impression que retrata como a beleza pode ser dolorosa e muitas vezes é! É a partir de suas fotos, que comento o tema com vocês.




















As fotos retratam marcas que roupas e sapatos deixam em nossa pele, roupas do dia a dia, tais como calças jeans, leggings, corpetes para segurar a "barriguinha"...
Depois de ver as fotos, parei pra pensar quantas vezes eu já escolhi a roupa mais bonita do que a mais confortável para sair; e vocês, já fizeram isso? Eu aposto que sim. Muitas vezes nós deixamos de lado o conforto, para desfilarmos roupas mais sofisticadas, mais bonitas e mais sexy por algum motivo, mas será que vale a pena? O conforto e roupas confortáveis, muitas vezes não são a opção que por fora, nos deixam mais bonita; contudo, quando estamos confortáveis, conseguimos fazer muito mais coisas, nos divertir muito mais, do que quando estamos nos sentido apertadas dentro de uma roupa justa, e é isso que faz algo valer a pena, o quanto nos aproveitamos, não o quanto estávamos bonitas. É claro que não nego que estar bonita nos faça sentir bem, mas não tem nada melhor que conciliar a beleza com o conforto, não é meninas?
Por mais que eu já tenha feito isso, não acho justificável usar algo que te incomode em nome da beleza; hoje em dia, não abro mão do conforto! É por tais motivos, que parabenizo todas as mulheres, por serem guerreiras, por lutarem pelos seus direitos e fazerem a diferença, até porque, sem nós, os homens não existem, né? hahaha Parabéns para todas as mulheres que já usaram ou usam roupas desconfortáveis em nome da beleza e mesmo assim, não descem do salto; mas, convenhamos, vamos ser mais racionais, vamos passar a conciliar a beleza com o conforto, porque ficar desconfortável já ta fora de moda, né?

Focando no assunto mais abordado aqui no blog, espero que, a partir de agora, não deixemos mais o conforto de lado em nome da beleza, que possamos aprender que moda não gira em torno só da aparência, mas sim, do bem-estar também! Espero que possamos deixar para trás o estigma de que gostar e falar de moda, gostar de se cuidar e ficar bonita, é futilidade, e que cada vez mais, possamos ganhar mais espaço no mundo e deixarmos nossa marca!
Espero que tenham gostado,
beijos e até a próxima!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.