29 março 2015

1º dia de Rosa Brasileira em Santiago!

Olá meninas!! Faz um tempinho que não posto nada aqui né? É que cheguei de viagem segunda passada e tava cheia de coisas para fazer e organizar e aí não tive tempo para postar :(, masss hoje volto com as postagens e essa semana, se tudo der certo, ainda posto dois vídeos aqui no blog!
Sem mais delongas, hoje venho mostrar como foi o restinho do dia em que cheguei e meu primeiro dia em Santiago, o que visitei, as fotos e claro, o look do dia! Então se você quiser saber mais sobre o que visitar em Santiago, é só continuar lendo!

Bom gente, para começar, vou mostrar o look que usei para ir viajar, ficar no aeroporto, pegar o avião...


Gente, vocês sabem, ficar horas no aeroporto e depois mais um tempão sentada, na mesma posição, no avião, não dá, né? Temos que usar uma roupa confortável e nem sempre o confortável fica bonito, mas tentei combinar o conforto com a sofisticação e deu nisso, usei uma camisa de chiffon branca (e como ela não fecha até em cima, usei uma blusinha bem basiquinha, branca, por baixo, só para não ficar com um decote gigantesco) e, para não passar frio, levei um blazer preto de algodão, muito confortável! Usei um jeans skinny que ainda sim não fica tããão grudado na perna e da uma mobilidade ótima; nos pés, usei um tênis all-star normal, sem cadarço, de uma cor que não sei definir, é meio bege, palha, meio cor de "burro quando foge", mas na foto, como minha mãe estava com dor nos pés, troquei de sapato com ela e fiquei um tempo com esse salto, que é super confortável, da Capodarte; levei a minha bolsa normal que sempre levo quando vou viajar e foi isso! Não fiquei desconfortável momento algum e deu tudo certo!




Embarquei e quase chegando em Santiago, no fim da tarde, me deparo com essa vista maravilhosa e 
privilegiada da Cordilheira dos Andes. Fiquei apaixonada, é demais, não é gente? 

Chegando lá, quase não dava mais tempo de fazer nada, era dia de semana, já estava de noite e não tinham mais muitas coisas abertas, então só saimos para pegar comida e voltamos para o hotel, afinal, estavamos muito cansados e precisávamos descansar para no dia seguinte, começar a bater perna mesmo! 
Agora vamos às dicas sobre o que visitar em Santiago: 
  • Cerro Santa Lucía









Gente, o lugar é lindo! É tipo de um morro no meio da cidade, com uma arquitetura antiga típica do local, com muita vegetação e jardins lindos; esse cerro não é tão alto mas já da uma bela vista, acho que dá pra ter noção pela última foto, né? Ele não é muito difícil de subir, são rampas e escadas, mas para quem quer chegar nesse lugar da última foto, tem que passar por umas escadinhas bem complicadas, são meio tortas e dá medo de escorregar, mas enquanto estive lá, não aconteceu nada com ninguém, então acho que todos deveriam subir até o topo! hahaha



 Ainda nesse lugar, em vários jardins tinham essas flores, e gente, sério, não são divinas? Fiquei extremamente impressionada na perfeição delas, nas cores e nessas listras nas pétalas, gente, como isso é possível? Fiquei de queixo caído, achei demais, e vendo as fotos de novo para postar, ainda fico passada hahaha.



Em uma das frentes do Cerro Santa Lucía, tem essa fonte, que é linda e que eu não sei o nome por sinal hahaha, mas vale a pena dar a volta e ir tirar umas fotos dela!


Do outro lado do Cerro, tem essa praça, muito bonita que tem uma entrada direto dela para o Cerro, vale a pena visitar também! Ah, e quem quiser alugar bicicletas para andar pela cidade, lá tem um ponto de bicicletas locativas (se não me engano, do Itaú, ou de alguma empresa de cor laranja hahaha) onde você pega uma bicicleta, usa e pode deixar em qualquer ponto da cidade onde tenha o sinalizador de bicicletas dessa empresa, mas como não loquei nenhuma, não sei quanto custa nem se paga na hora de locar ou de devolver.

  • Museu de Belas Artes 





Bom, gente, esse é um Museu que tem várias esculturas de artistas Chilenos ou da America Latina, tem também várias salas, uma chamada de "Reflexão" que são algumas instalações que tem a ver com movimento, som e imagem, e outras com vários quadros lindos! A entrada (pelo menos no dia em que visitamos) é franca, você só precisa guardar sua mochila no cofre e pra isso, você precisa ter uma moedinha (não sei de quantos pesos, mas é pouco!). 
  • Palacio de la Moneda


Não é lá grande graaande coisa, mas é bonito, lugar legal para sentar e descansar, tem sombra e é de frente para a avenida, então dá pra ficar vendo como é o estilo de vida das pessoas de lá e tal. Na frente do Palacio, tem essa mega bandeira do Chile que é lindo de ver, parece até coisa de filme como ela se move! 
  • Catedral de Santiago

Infelizmente, quando fomos visitar essa Igreja, ela estava em reforma então não deu para tirar foto dela por fora, mas, dá pra ver que ela é linda por dentro, né? Ela fica em frente à uma praça muito bonita com vários prédios de arquitetura antiga, contrastando com os mais modernos no fundo, mais à esquerda da igreja, tem uma ferinha e vários restaurantes, vale a pena visitar! 

Agora falando sobre o look do dia! Deem uma olhada nas fotos:






No começo do dia, lá é mais friozinho, então coloquei uma blusinha preta por baixo de tudo, uma camisa jeans e um tricô bem leve por cima, contraditoriamente fui de shorts, porque não sinto taaaanto frio nas pernas, e usei tênis, claro, porque não dá pra usar outro tipo de calçado em uma viagem que você vai para conhecer tudo andando a pé! Foi chegando perto do meio dia, e foi ficando quente, quente, quente e comecei a despinguelar, tirei a camisa, tirei o tricô e só pra não ficar tão bobinho, coloquei a blusa amarrada nas costas. 
Lugares onde o clima é frio do começo e fim do dia e muito calor no meio do dia, é bem complicado hahaha.
Para quem quiser ver mais fotos da viagem, é só seguir @blogrosabrasileira no Insta, ou clicar aqui

Bom meninas, esse foi o meu primeiro dia em Santiago, durante a semana vou postar os outros dois dias para vocês! 
Espero que tenham gostado e conhecido um pouco mais sobre a cidade, 
beijos e até a próxima! 
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.