20 fevereiro 2015

5 inspirações para o seu Home Office

Oi gente, tudo bem? Estou pensando em dar uma repaginada no meu cantinho de "trabalho" se é assim que posso chamar, e estava procurando fotos para me inspirar na decoração; achei muita coisa legal e vim compartilhar com vocês! Deem uma olhada nas ideias:


Nesse ambiente, os móveis em si são básicos, de madeira, brancos e sem muitas invenções, a diferença está na cadeira, que tem recortes diferentes que dão total diferença à peça e ao ambiente como um todo. O "quê" desse ambiente está na decoração e no contraste do simples com o chamativo; a cadeira pode ser branca, mas nela tem uma almofada com tons de rosa bem chamativos, que unidos, dão um ar diferente, o tapete acho que é o must nesse ambiente, pelo menos pra mim, é o que mais chama atenção, é estampado em preto e branco, o que não interfere nas cores dos outros objetos e deixa o ambiente mais klin, a luminária da um ar moderno ao ambiente e as flores, um ar romântico, os quadros vistos como um todo, ficaram incríveis e é uma ótima dica de decoração. 
Resumo final: móveis simples e clássicos com objetos decorativos com personalidade e que chamam atenção compõem um ambiente moderno e chique. 



Em um ambiente todo branco e com poucos objetos decorativos, qualquer mínima cor já destaca e esse é o papel do quadro de fundo rosa, dar um up no ambiente pra sair um pouco do monocromatismo. Um detalhe pouco notado mas muito fofo é o mini quadrinho pregado no canto inferior esquerdo ao quadro rosa central. O "quê" do ambiente é a cadeira de acrílico transparente, que é moderna e muito linda, tem um design maravilhoso, suas formas remetem à algo mais clássico mas o acrílico faz com que essa característica entre em contraste com o moderno. 
Resumo final: em um ambiente simples e monocromático, basta poucos, sequer apenas um objeto para que o ambiente ganhe personalidade; cadeiras e poltronas podem mudar totalmente a cara do ambiente, principalmente as de acrílico, que dão um ar moderno. 



Com duas poltronas de cores distintas, mesmo sendo neutras, já fazem o ambiente diferente. As flores e a árvore dão um toque romântico e delicado, contrastando com o detalhe geométrico do abajur. Quase imperceptível, a bancada é feita de acrílico transparente, passando quase que despercebido nesse ambiente, o que a torna neutra e nos permite investir mais em cores e objetos para de decoração; para quem quer dar um ar ainda mais sofisticado e moderno ao ambiente, a utilização de espelhos é o toque final.
Resumo final: para que você tenha um ambiente fácil de decorar, aposte em tons neutros e espelhos, que dão uma sensação de amplitude ao local; para um toque mais romântico e colorido, aposte em flores!



Para quem gosta de um ambiente mais retrô e romântico, esse home office inspira e muito! Novamente vemos móveis neutros que dão uma abertura à objetos coloridos, nesse caso, o papel de parede e alguns poucos objetos nos tons principalmente de rosa e verde fazem a diferença no ambiente; como já tinha citado, flores trazem o romantismo á tona e é o que mais vemos nesse ambiente, flores no papel de parede, flores em vasos, em almofadas, no mural, enfim, esse é um clássico quarto romântico, por mais que o estilo das flores do papel de parede seja um tanto quanto atual. Uma dica legal para quem gosta desse tipo de móvel branco é a pátina que fica exatamente assim, como a mesa no canto direito da foto, outro tipo de pátina é a provençal que os cantos e quinas dos objetos são lixados, ficando a madeira aparente. Para quem não reparou, os pés da bancada são feitos de portas, o que deu um toque totalmente único à essa peça! 
Resumo final: para quem gosta de ambientes românticos, aposte em flores e móveis antigos, a pátina (provençal ou não) também são uma ótima dica!



Para mim, esse é um ambiente de home office com mais cara de profissional, é menos romântico e mais moderno. A bancada feita de dois cavaletes dourados e o vidro fazem um móvel simples mas muito chique, nela, poucos objetos estão dispostos, apenas o necessário e de decoração, só um vasinho de flores vermelhas; no fundo, um aparador com poucos objetos em cima serve de base para um painel cheio de fotos e desenhos, que fazem o ambiente um pouco mais descontraído e aconchegante, juntamente com o tapete. Quero ser arquiteta e me vejo em um home office dele, #sonho hahaha.
Resumo final: a aposta certa para quem quer uma bancada simples mas funcional e sofisticada é usar cavaletes como sustentação e vidro em cima, pouca decoração na mesa dão um ar mais profissional que contrastando com o mural de fotos e o tapete que fazem o ambiente mais descontraído e aconchegante.

Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado e se inspirado para fazer ou repaginar o home office de vocês! 
Beijos e até a próxima! 



0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.