07 janeiro 2015

O biquíni certo para você!

Oi, meninas! Agora que estamos no verão, queremos fazer valer aquelas horas na academia e arrasar no modelo do biquíni; mas para isso é preciso saber qual modelo fica bom para o seu corpo e é sobre isso que venho falar hoje!
Para começar, vamos conhecer alguns tipos de corpos:


Visto isso, agora vamos as dicas:


  • Ampulheta: considerado o tipo ideal de corpo e mais conhecido como corpo violão, é o tipo de corpo mais fácil de vestir. Está liberado todos os tipos de biquíni, sem muitas restrições, apenas tomar cuidado para não exibir demais com modelos fio-dental ou esconder de mais com modelos mais largos; o ideal é balancear! 

  • Retangular: por não ter muitas curvas, esse tipo de corpo precisa de um biquíni que ajude a "criar" curvas. Calcinhas largas na lateral funcionam bem, mas modelos cortininha não estão proibidos;  no busto, modelos tomara que caia com bojo dão a impressão de peitos mais voluptuosos; estampas e babados são chave para esse tipo de corpo!

  • Triângulo invertido: para balancear os ombros que estão em evidência e o quadril, é legal usar calcinhas coloridas e/ou com estampa, para chamar atenção para essa parte; já na parte de cima, o ideal é usar tops mais simples e de cores escuras. 

  • Oval: tipo de corpo que geralmente retêm gordura na parte do quadril e da barriga. O ideal é usar calcinhas largas ou hot pants, que são aquelas partes debaixo que vão até o meio da barriga (particularmente, acho lindo!); na parte de cima, modelos com alças e bojo são bem-vindos; em geral, tanto a parte debaixo quanto a de cima ficam melhores se forem mais largas para esse tipo de corpo. O ideal é não usar estampas, mas caso queira, o mais adequado são estampas pequenas e discretas. 

  • Pêra: para balancear o ombro com o quadril que nesse caso, está em evidência, o legal é usar partes debaixo com laterais largas e cores escuras e deixar o "chamativo" para o busto, onde é ideal usar estampas e bojo; tomara que caia e frente única funcionam bem para esse tipo de corpo! 

Pesquisando, achei essa animação interativa no site do GNT que pode ajudar e muito na escolha do biquíni certo para você; para visitar a página, clique aqui.

Agora, sem falar muito do tipo de corpo mas sim de partes específicas do corpo, mais algumas dicas...
Para quem tem: 

  • Barriguinha e/ou gordura localizada: aposte em partes debaixo largas e de cós mais alto. Compre um biquíni do seu tamanho que não vai apertar no quadril e marcar ainda mais as gordurinhas. O ideal é usar cores escuras ou estampas pequenas, estampa de listra vertical ajuda a dar a impressão de uma silhueta alongada e mais fina!

  • Seios grandes: top com alças largas, frente-única, com decote em "V" e estampas pequenas funcionam bem; mas para quem não gosta desse modelo cortininha, é válido usar um top meia-taça com aro mas sem bojo. 

  • Seios pequenos: aposte em tops com bojo e estampas grandes e claras, o ideal é o top ter detalhes como paetês, franzidos, babados, drapeados e aplicações em pedrarias. Nos modelos tomara que caia, é ideal que esse modelo tenha uma parte mais fina bem no meio dos seios, para que não de a impressão de algo reto. 

  • Bumbum pequeno: estampas grandes e com muitos detalhes, babados, drapeados, zípers, laços e costuras são ideais para dar mais volume ao bumbum; cores claras, estampas grandes e horizontais também ajudam. Biquínis cavados e "empina bumbum" que tem uma costura no meio da parte de trás da calcinha funcionam bem! 

  • Quadril largo: estampas verticais e/ou cores escuras e laterais largas que não apertem o quadril  funcionam bem para quem não quer evidenciar muito essa parte! 

Agora é so ver qual tipo de biquíni funciona para o seu corpo e arrasar no verão!
Espero que tenham gostado,
beijos!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.