22 dezembro 2014

Acabamentos de batons da M.A.C

Oi, meninas, tudo bem? Quando comprei meus batons da M.A.C li na caixinha do Flat Out escrito "Retro Matte" e no do Brave estava escrito "Satin", e como já tinha lido que o acabamento do Flat Out era Matte, resolvi pesquisar sobre os acabamentos dos batons da M.A.C para entender cada um deles! E aqui está o que eu achei:

A M.A.C tem 8 tipos básicos de acabamento, tirando os de edições especiais, e cada um tem características diferentes. Para descobrir qual acabamento tem o batom que você comprou é so olhar na caixinha ( vai vir escrito, por exemplo, Matte Lipstick) ou no site da M.A.C.; particularmente, acho que tem alguns acabamentos bem parecidos mas mesmo assim há algumas diferenças. Vamos à eles:


  • Matte: o acabamento Matte é opaco, bem sequinho e super pigmentado, a cor fica intensa na boca e a cobertura é 100%. Está suuuper em alta e todo mundo só fala dele! 


  • Retro Matte: é o acabamento mais novo da M.A.C. Ele é ainda mais sequinho e opaco do que o Matte convencional (descrito ali em cima) e é lindo! O único problema é que depois de algum tempo na boca, ele craquela e não compensa retocar porque marca os rachados e as pelinhas soltas na boca. Dentre todos os Retro Matte, só foi relatado problema para aplicar o Ruby Woo, que por ser tão seco, não desliza nos lábios. Mas sem neura, para não acontecer isso, é só passar um balm, hidratante, manteiga de cacau antes, que resolve o problema! 



  • Amplified: os batons com acabamento Amplified são super cremosos, com uma cor e cobertura intensa, com um certo brilho dependendo do batom. Equivalem aos "Cremosos" de outras marcas, Duram bastante mas não tanto igual os Matte. 



  • Satin: esse acabamento fica entre o Matte e o Amplified porque nem é tão seco, nem tão cremoso. Tem um certo brilho acetinado, tem cobertura e cores intensas e é hidratante. 



  • Cremesheen: com cobertura média, pode enganar vendo a cor da bala pois a cor dos seus lábios interferem na cor que o produto ficará nos seus lábios. Com base de creme, é obviamente muito cremoso e tem um leve brilho. 

  • Frost: com boa cobertura e cor fiel à da bala, o Frost é o típico acabamento cintilante, dependendo do batom o efeito fica metálico ou perolado e a textura pode variar de mais cremosa a mais seca.



  • Lustre: semi-translúcido com brilho molhado resultando em uma cobertura de nível baixo, isso faz com que a cor da bala seja diferente da cor que fica nos lábios (na bala a cor é intensa e nos lábios a cor fica vários tons abaixo da cor da bala). Batom indicado para quem quer deixar os lábios com aparência suave e natural e ainda hidratá-los com o batom. Geralmente é necessário que você passe várias camadas do batom para que você consiga uma cor mais intensa ou fiel à bala. 



  • Glaze: com cobertura transparente, parece um brilho labial com um pouco de cor, já que sua intensidade é baixa. A diferença entre o Lustre (visto ali em cima) e o Glaze é que o Glaze tem menos cor ainda mas é um pouco mais brilhoso.


É importante lembrar que nem sempre as cores da bala e/ou swatches são fieis às que ficam nos lábios, pode haver variações também dependendo do tom de pele e se houve aplicação de corretivo antes de aplicar o batom. Principalmente os batons com acabamento Lustre e Glaze, tendem a ficarem quase transparente nos lábios, contanto, os swatches e suas respectivas balas não são tão fieis.
Antes de comprarem qualquer batom, seja ele de qualquer acabamento, pesquise fotos, reviews, swatches e comentários sobre a cor e o acabamento para que você não se engane sobre o produto! 
Espero que tenham gostado, 
beijos! 
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.