11 novembro 2014

Reformando seu jeans velho - DIY

Olá meninas, boa noite! Eu adoro reaproveitar as peças antigas ou do armário da vovó e esses dias andei fazendo uma limpa no meu armário e me deparei com muitas calças jeans que não usava mais; com isso, pensei em reformá-las para ver se ainda conseguia fazer looks com elas. Pesquisei bastante pra ter certeza do que fazer e hoje eu vim compartilhar o que eu achei com vocês!
A sigla DIY significa Do It Yourself, que é em portugues, "Faça Você Mesmo", usada em vários posts para marcar que a reforma é simples e fácil de fazer e todas as dicas de hoje são DIY.


  • Shorts: Para fazer o aplique com pérolas você só precisa cortar a calça no comprimento que quiser e comprar as pérolas de bijuteria que tenham um ganchinho para passa a linha e costurá-las no short aonde quiserem! Já em relação à renda, também corte a calça e nas laterais, corte um triângulo do tamanho do aplique de renda que queira colocar, após feito isso, é só costurar as laterais da renda na parte cortada do short. Se quiserem deixar a barra meio destruidinha, peguem uma lixa e lixem a barra, conforme vai se lavando a peça, ela fica cada vez mais desfiada! 

  • Destroyed: todo mundo adora aqueles jeans rasgadinhos, desfiados, meio detonados e eles são uma ótima opção como reforma para um jeans velho, porque além de ficar lindo, o jeans já ta mais surrado e muito mais fácil de trabalhar nele! Eu não achei nada melhor do que esse vídeo pra mostrar pra vocês mas ele não permite que eu copie para o blog então para ver é só clicar aqui. Para quem ta meio perdida sobre o que eu estou falando, é esse tipo aqui de customização: 


  • Boyfriend: sabe aquelas calças meio larguinhas? Geralmente com o destroyed e a barra dobrada tipo Capri? Então, essas são as calças boyfriend; o nome "Boyfriend" sugere que você pegou a calça do namorado pra usar, por isso elas são larguinhas e meio detonadinhas e a barra dobrada as vezes é pelo comprimento. Eu adoro mas não tenho nenhuma. Para "fazer" uma calça boyfriend é so ter uma calça mais detonada, fazer ela destroyed (se quiser), esticar bastante para ela ficar mais larga (ou se ela já for larga, melhor!) e dobrar a barra, porque o principal dessa calça é a barra dobrada. Fica linda com salto alto, eu amo! 



  • Bolsa: para quem curte acessórios diferentes, essa é a dica! Fazer uma bolsa com jeans não é tão fácil mas fica linda e estilosa! Deem uma olhada: 




Além dessas idéias de customização para continuar usando a calça como roupa, olhem essas, eu amei! 

  • Bolsos: essa idéia de costurar ou colar os bolsos em uma tela para fazer tipo um "porta-treco" me cativou, principalmente porque amo decoração e design! Super útil e muito fácil de fazer, sem falar que muda a cara do ambiente, super estiloso! 


  • Edredom: tipo um Patch-work, um edredom de retalhos de jeans fica lindo, sem falar que é super quentinho! É só ter um pano básico por baixo, uma flanela de preferência para ficar mais fofo e quente ainda e ir costurando os retalhos por cima! 



E aí meninas, o que acharam? Ainda to pensando no que fazer com os meus jeans mas assim que eu fizer, venho mostrar pra vocês! 
Espero que tenham gostado,
beijos!


0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.