14 setembro 2014

Maquiagem para Primavera/Verão 2014

Oi meninas! Continuando a falar sobre as tendências para a Primavera/Verão desse ano, hoje venho falar sobre maquiagem!
Nas passarelas do ano passado, as tendências foram apresentadas, mas foi necessário interpretar os elementos dispostos nas modelos para simplifica-los e tornarem eles usáveis no dia-a-dia, que geralmente não comporta makes super coloridos, com glitter ou batons mega chamativos! Para quem gosta de ousar na maquiagem, o ideal é usá-los em ocasiões especiais, como em eventos sociais que pedem uma produção mais glamurosa!



  • Delineado Gatinho: um delineador bem passado já é lindo, mas o famoso gatinho veio para bombar nessas estações! Esteve presente em vários desfiles de marcas nacionais e internacionais, mais grosso ou mais fino, preto ou colorido, de várias formas o gatinho foi apresentado e virou hit! Além disso, o delineado tem poder de mudar o olhar, sem nem falar que valoriza super os olhos e principalmente o olhar, podendo ser mais sexy ou mais romântico.

  • Côncavo marcado: sabe aquele ossinho acima dos olhos? Então, outro hit para essas estações é marca-lo bem, sem esfumar. Desde a década de 60 é usado e muitas inovaram o jeito de faze-lo, adicionando cor ou brilho! Tem uma grande aposta sobre esse hit porque ele remete ao vintage e mesmo assim pode ser mudado, saindo do romântico para apelar no sexy.

  • Lábios vibrantes: nas passarelas, tons de preto, azul e verde chegaram, mas será que chegam nas bocas das mulheres no dia-a-dia? Provavelmente não; mas já os tons de laranja, vermelho e rosa vão aparecer, até em suas versões mais chamativas e vibrantes! O roxo pode ser uma boa aposta para inovar totalmente os tons de batom no dia-a-dia, será que rola? 



  • Monocromatismo e minimalismo: make com uma cor só e/ou bem básico. Olhos e boca com a mesma cor, ou make "acordei assim, bonita" são apostas boas para essas estações. Ambos são fáceis de fazer e combinam com tudo; pra quem não tem muito tempo para se arrumar, a maquiagem básica minimalista é o ideal, tendo a facilidade de poder acrescentar depois uma cor nos olhos ou na boca, para por exemplo, um evento a noite, após o trabalho. 


  • Sombra marrom e prateada: ainda dentro do quesito monocromatismo, o marrom se destacou nas passarelas e veio com tudo para ser usado e abusado. Um tom de fácil uso, combina com tudo e deixa o look klin e chique; versátil, perfeito tanto para ser usado de dia, quanto de noite. Já o prata, que contraria a onda dourada dessas estações, veio remetendo os anos 90, enchendo de brilho o olhar das mulheres. Mas cuidado, o prata funciona melhor para mulheres de pele extremamente clara ou para as negras; para morenas, é fácil de sair do chique e ir para o brega, o prata é um tom lindo mas extremamente difícil de se incorporar no make.



Além de todas essas tendências, uma coisa super básica e que no verão é super fácil de "usar" é a pele bronzeada. No sol de verão, se bronzear é fácil e até que rápido, sem contar que ajuda na absorção de Vitamina D. Mas lembrem-se: sempre usem protetor solar para não manchar a pele, porque não tem volta! 
Espero que tenham gostado, no próximo post venho falar das tendências de cabelos para essas estações desse ano!
Beijos!












0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.