22 setembro 2014

Corte & Coloração - Primavera/Verão 2014

Boa noite, meninas! Hoje, pra terminar os posts sobre tendências da primavera/verão desse ano, venho falar de corte e coloração de cabelo.
Pra quem ama mudar as madeixas, dar uma olhada nas tendências é super útil; para as que são adeptas a manter o cabelo do mesmo jeito por muito tempo, as vezes o post servirá para fazer você querer mudar o corte e até mesmo a cor do seu cabelo, para dar um up no visual!


  • Corte: com o calor chegando, os cortes que vão ser tendências são os curtos ou curtos alongados, mais conhecidos como chanel e long bob, respectivamente; outro corte que vem com tudo é o famoso joãozinho ou pixie cut. Práticos e versáteis, ótimos para passar menos calor nesse verão que vai ser com certeza muito quente! A dica principal dessas tendências é deixar o corte natural, como se o seu cabelo tivesse crescido naturalmente daquele jeito, sem marca de tesoura; com base reta ou repicada, a franja vem com repicado, leveza e volume.




  • Coloração: diferente do usual, nessas estações os tons claros predominam nesse ano. Tons de loiro, mel e mechas vão bombar, mas sempre com muita leveza e sem deixar aquela marca de mechas ou dois tons com uma diferença gritante da raiz para o comprimento. A leveza e a naturalidade são o "que" para esse ano, tanto na coloração quanto no corte. 




O principal dessas tendências é manter as madeixas mais naturais possível, tanto na textura, quanto na cor e no corte. Se seus cabelos são ondulados ou cacheados naturalmente, vale apostar em difusores para secar o cabelo e musses para modelar as ondas; para as que tem cabelos mais lisos e querem ondas, apostem nas mesmas dicas para quem tem cabelos naturalmente ondulados para obter um resultado mais natural; mas para finalizar, vale usar um babyliss para fazer algumas ondas e depois solta-las com os dedos, para o cacho não pesar.
Lembrem-se sempre que o verão resseca muito o cabelo, por isso, hidratação toda semana, meninas! Não precisa ser no salão não, hidratações caseiras são tão boas quanto, mas lembrem-se de fazerem periodicamente!
Até o próximo post, sigam nosso IG: @blogrosabrasileira (aqui) e curtam nossa página no face (aqui).
Beijos! 
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.