08 agosto 2014

Erros Imperdoáveis de maquiagem

Olá meninas! Hoje venho falar dos erros mais imperdoáveis quando se trata de maquiagem, são muitos e todas cometemos as vezes, então é bom saber quais são os principais e como solucioná-los e não comete-los mais!


  • Pele falsa: é muito comum exagerarmos na base, corretivo e pó, com isso nossa pele fica com um aspecto falso, meio craquelada, com a maquiagem super aparente e no caso desses três itens, a intensão é deixar a pele com um aspecto natural, como se mesmo com os produtos, sua pele fosse assim. Para evitar esses erros, se você ainda não começou a maquiagem, a dica é apenas não exagerar na quantidade do produto aplicado, bater o pincel com o produto nas costas da mão para deixar menos concentrado e evitar que marque muito é uma boa opção; para quem já fez a maquiagem, o ideal é tirar o excesso com papel higiênico molhado com um pouco de água, uma toalha úmida ou também algodão.



  • Blush: o pecado no blush é marcá-lo demais. O ideal é deixá-lo sutil e natural, como se fosse da tonalidade da pele. Para isso, antes de aplicá-lo, tire o excesso do produto no pincel dando batidinhas nas costas da mão (como dito no item acima) com isso, você evita que o produto se concentre muito na pele, ficando marcado. Caso você já tenha aplicado, o ideal é tentar suavizar o blush com o pincel que foi usado para o pó que ainda terá um pouco de produto nas cerdas. 

No caso da Cristina Aguilera, a maquiagem está toda errada. 


  • Sombra: muitas cores nos olhos carregam a maquiagem e fica muito chamativo, tirando a sutileza e naturalidade da maquiagem. Se não quiser fazer uma sombra de um tom só, o legal é usar vários tons de uma mesma cor, que assim não fica muito chamativo mas mesmo assim, da um destaque no olhar. Outro erro sobre sombra é deixá-la muito marcada e muito acima do côncavo, para isso não ocorrer, sempre esfume sua sombra e apenas aplique o produto até o côncavo, para cima dele, use iluminador ou sombras em tons de nude. 



  • Delineador: borrado ou com traço torto, são dois erros que deixam o look mais amador e menos chique. A única dica para fazer um delineado perfeito é treino, clique aqui para ver o post sobre dicas de delineador. 



  • Batom: batom borrado é um dos piores erros, tira o contorno da boca e muda os traços. Para isso não ocorrer, aplique o batom com um pincel, comece delineando todo o lábio e depois preencha da parte externa para a interna; para dar volume aos lábios, aplique um pouco mais no centro (mas não exagere para não ficar marcado). Caso você erre o traço, corrija com um cotonete, passando suavemente no borrão. Outro erro grave é fazer o contorno dos lábios de cor diferente da cor do batom, a única dica é fazer o contorno da mesma cor ou com uma cor muito próxima do batom. 



  • Mascara: um rímel empelotado, grudado ou borrado fica extremamente feio e é um dos erros mais comuns, senão o mais comum! Para evitar esse erro, é bom tirar o excesso do pincel e caso ainda fique grudado, usar um pente de cílios para separá-los e deixar mais natural; caso você borre, retire o borrão com um cotonete. Para aumentar o olhar e deixar mais sensual, a dica é aplicar a márcara mais no canto externo do olho, puxando os cílios para fora. 




  • Iluminador e bronzer: para afinar o rosto ou contornar, existem técnicas e nelas é necessário o uso de iluminadores que servem para iluminar a área e deixá-la em evidencia, e bronzers que servem para contrastar com o iluminador e controlar o destaque. É comum que, por falta de prática, invertemos o uso desses produtos, passando um no lugar do outro e não obtendo a intenção inicial. O próximo post no blog será sobre contorno facial e explicará os pontos a serem iluminados e bronzeados e para quais tipos de rosto servem!
É isso meninas, algumas dicas que podem ajudar a na sua maquiagem!
Beijos.







0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.