01 agosto 2014

Dicas de viagem para Paris

Oii meninas! Para terminar as dicas de viagem, hoje vim falar de Paris! Não pesquisei muito sobre o clima de lá mas li bastante sobre os costumes de vestuário de Paris: calças capri, preto e branco, listras horizontais, sapatilhas e a mais nova tendência de lá e de toda a Europa, tênis com saias e vestidos! Quando cheguei lá, infelizmente estava garoando e muuuito frio, a primeira coisa que fizemos foi comprar jaquetas e roupas quentes para a estadia pois não estavamos programados para frio. Mas mesmo com esse clima a cidade é linda, no caminho para as lojas, passamos por muitos lugares lindos, é realmente uma cidade apaixonante! Vendo as pessoas nas ruas conclui que lá sim algumas das minhas pesquisas estavam certas, as roupas são sim mais formais mas não era nada como eu imaginava, cada um tem seu estilo, mesmo que "formal".
A seguir algumas fotos de Paris:
No primeiro dia, no museu do Louvre.






Como viram, não usei nada muito produzido, quis usar roupas mais confortáveis para não incomodar durante o dia como eu aconselhei nos posts anteriores. Mesmo com o clima não lá tão bom, deu pra aproveitar bastante e ainda curtir uma chuvinha inesperada na Torre Eiffel, mas nem isso deu conta de atrapalhar!!
Diferentemente do que eu esperava receber das pessoas por lá, todos os Parisienses foram muito receptivos e não constatei aquela frieza que todos reclamam sobre eles, foram agradáveis e muitas vezes calorosos comigo e toda a minha família; a única coisa que achei complicado é o sotaque deles, a língua Francesa é muito difícil de se entender e o Inglês seria para ajudar mas a pronuncia da maioria deles não é muito clara pois tem o sotaque muito acentuado da língua natural deles, mas mesmo assim deu super certo para se comunicar e foi bem tranquilo, confesso que estava super tensa sobre como a gente ia se virar lá mas é so ter calma e saber um pouquinho de Inglês e claro saber as palavras básicas da língua deles como "por favor", "bom dia", "boa noite" e "obrigado".
Espero que quem estiver para viajar, aproveite muito sua viagem para onde quer que seja e que as dicas do blog para esse tour na Europa tenham ajudado!
Beijos!!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.