04 agosto 2014

O desenho perfeito para suas sobrancelhas

Oi meninas! Esses dias estava querendo mudar o formato da minha sobrancelha e fui procurar qual seria o design certo pro meu tipo de rosto e por fim, vi que o design da minha está certinho com o formato do meu rosto e como ja estou acostumada com ela e ela está como deveria, não vou mudar mais!
A sobrancelha, por mais que não pareça, é uma parte muito importante no nosso rosto, de acordo com o desenho dela, nossa expressão facial muda totalmente, podendo ser positiva ou negativamente.
É importante ter um design correto de suas sobrancelhas para que você não aparente um ar de cansada, brava ou até mesmo para que você não falhe ela.
Para quem tira a sobrancelha sozinha, aconselho ir pelo menos duas ou três vezes na designer de sobrancelhas para ela acertar a sua e dar a forma correta a elas, a partir disso, você já vai ter a base de como deixá-las no formato certo.


  • Rosto quadrado: combinam com sobrancelhas retas com uma leve curva na extremidade mais externa do rosto. 



  • Rosto redondo:  Tome cuidado com esse tipo de sobrancelha porque ele tende a deixar a expressão triste, então para que isso não aconteça o certo é deixá-las arqueadas, com ângulo e grossas para levantar o olhar, de preferência não tão finas para não deixar a expressão vazia.


  • Rosto triangular: o melhor é te-las sobrancelhas mais grossas, arredondadas e levemente arqueadas, para deixar um ar mais jovial; o único aviso é não engrossá-las demais senão podem ficar desproporcionais ao rosto!
  • Rosto oval: sobrancelhas arqueadas. Essa é a dica, passa uma imagem sensual e marcante, além de harmonizar o rosto. Funciona bem para quem quer afinar o rosto e levantar o olhar! 

  • Rosto comprido: o tipo certo de sobrancelha é reta sem arqueamento, passa uma imagem mais de serenidade e seriedade.


Além do formato do rosto, é legal saber combinar sua sobrancelha com o formato dos seus olhos e como iluminar essa área do seu rosto para deixa-la mais simétrica aparentemente! A seguir, algumas dicas:

  • Olhos pequenos: não deixe escapar nenhum fiozinho quando for tirar principalmente a parte de baixo da sobrancelha, "limpe" bem essa parte pois para quem tem esse tipo de olhos, é o que faz a diferença! Uma dica boa de maquiagem é iluminar bem essa área abaixo das sobrancelhas.

  • Olhos juntos: capriche na hora de tirar os cantos internos das suas sobrancelhas, para dar um impressão mais equilibrada do seu rosto. Na hora da maquiagem, ilumine os cantos internos dos olhos!

  • Olhos separados: o formato mais reto e limpo é o melhor, sem arquear muito. Ilumine os cantos externos dos olhos ou no meio deles. 

  • Olhos grandes: ficam lindos com sobrancelhas mais grossas para deixar o olhar e a sua expressão mais equilibrada. Não ilumine muito, apenas bem pouco abaixo das sobrancelhas, aposte mais no esfumaçado em tons de marrom ou preto.

É isso meninas, espero que tenha ajudado a definir o tipo certo de sobrancelha de acordo com seu formato de rosto e olhos! 
Beijos!





0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.