11 agosto 2014

Como fazer contorno facial

Boa noite, meninas! Hoje, como já tinha dito, venho falar sobre contorno facial. Para a minha surpresa, quando pesquisei, descobri que existia um tipo de contorno para cada tipo de rosto!
Para que o contorno fique bom, é necessário que você tenha noção de sombra e luz, com isso você saberá iluminar e sombrear as partes que quer.  O corretivo/bronzer para sombrear tem que ser um tom acima do tom natural da sua pele (mais escuro) e o iluminador/corretivo tem que ser um abaixo (mais claro) que sua pele. Tem duas dicas simples para fazer: contorne com o corretivo escuro o que você quer esconder, já o que quer ressaltar, use o iluminador; mas sempre aplicando os produtos com pincéis e depois esfumando um pouco para evitar marcas e deixar a pele uniforme.
A seguir os tipos de rostos e a técnica para cada um deles:


  • Oval: como o da Beyoncé. São considerados os mais fáceis para contornar, tem a área das maças do rosto mais larga e o queixo mais estreito. Para esse tipo de rosto, escureça ao lado das maças do rosto, ilumine abaixo dos olhos e a parte central do rosto que vai do queixo até a testa. 

  • Quadrado/Retângulo: como o da Angelina Jolie. Marcados por uma fisionomia forte com maxilar largo e marcante; para suavizar esses traços, o ideal desse rosto é escurecer as laterais da testa e do maxilar, iluminar o centro da testa, do queixo e no topo do nariz. 


  • Triangular: como o da Kylie Jenner. Donas desse tipo de rosto tem a testa mais fina e a linha do maxilar alargada, fazendo com que a base do rosto fique em evidência. Para balancear, escureça o maxilar e aposte no iluminador nas áreas da testa (central), no queixo e abaixo dos olhos. Esse tipo de rosto comporta uma atenção especial para os lábios, pode apostar em cores vibrantes!



  • Coração/Triângulo invertido: como o da Emma Watson. Oposto do formato descrito acima, tem a parte da testa mais larga, afinando na linha do maxilar e tende a ter o queixo mais longo. Escureça as laterais da testa e o maxilar, para dar a impressão de um rosto mais fino; já o iluminador, aplique na região "T" do rosto, que é no nariz e acima das sobrancelhas. 



  • Redondo: como o da Miley Cyrus. Tipo de rosto que não possui ângulos definidos, a tendência é ser mais largo na linha das bochechas e mais redondo na testa e maxilar. O contorno desse tipo de rosto é para dar a impressão de ser mais alongado e menos "gordinho". Para isso, escureça toda a lateral do rosto e ilumine a região central. 



  • Longo: como da Liv Tyler. Rosto alongado e sem muitas curvas nas extremidades, para dar a impressão de ser balanceado e não tão longo, escureça as extremidades do rosto, a testa e o queixo, aposte no iluminador na região central do rosto. 


  • Afinar o nariz: aplicar iluminador bem no topo, na parte mais fina, para destacar e escureça nas laterais. 
  • Levantar o olhar/abrir os olhos: aplique iluminador sob e sobre os olhos sempre finalizando na extremidade puxando para cima, além de aplicar na região interna do olho. 
  • Aumentar os lábios: aplique iluminador na região central acima e abaixo dos lábios.

Lembre-se sempre que depois de aplicar o corretivo e iluminador é necessário esfumar os dois produtos juntos para não deixar marcado! 
E para finalizar, um vídeo ótimo da Julia Petit sobre contorno facial, ela é linda e da ótimas dicas, sou fã!
Aproveitem!






Beijos!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.