18 agosto 2014

De loira, para morena!

Oi meninas, tudo bem? Então, recentemente eu quis mudar o cabelo de novo, deixei as mechas loiras para trás para assumir e voltar a cor do meu cabelo natural, que é castanho bem escuro!
Todas sabemos que para nos darmos o luxo te der as madeixas loiras, é preciso de muuuito cuidado, pois o descolorante resseca demais os fios e deixa o cabelo com aquele aspecto de "vassoura"; então para manter um cabelo loiro bonito e saudável é necessário que sejam feitas hidratações semanais para não deixar a cutícula dos fios aberta e aparentar um cabelo ressecado; só que todas nós também sabemos que não dá pra ficar fazendo hidratação no salão toda santa semana, então apostar na hidratação caseira (que é ótima também), é o jeito de manter o cabelo! Aliás, nessa mesma página sobre Cabelos, tem um post mais antigo sobre hidratação em casa, super legal para quem quer economizar e mesmo assim deixar os cabelos saudáveis!
Mas voltando ao assunto de coloração, acho que voltar a ser morena foi uma das decisões mais acertadas que ja tomei sobre meu cabelo e para quem ta em dúvida sobre ficar na hidratação ou voltar a ter cabelo escuro, eu suuuper aconselho a voltar ao escuro com coloração!
Esse era o meu cabelo com as mechas loiras:


Eu tinha feito o Ombré Hair, que eu ainda acho liiindo mas é muito difícil de manter... Na foto, meu cabelo nem estava tão ruim assim, mas pessoalmente era gritante a diferença dos fios loiros descoloridos para o natural, tava bem ressecado e particularmente, muito loiro. Um cabelo ressecado assim, é difícil de modelar e pegar forma, mesmo fazendo escova e/ou chapinha ainda ficava meio estranho, isso porque eu não hidratava toda semana. Depois de um tempo comecei a usar um creme de tratamento da Dove todo dia no banho e as vezes usava a ampola da Dove também, mas não surtia grandes resultados e eu continuava descontente com o meu cabelo ressecado. 
Fiquei seis meses com o loiro e em julho decidi mudar drasticamente de novo e fazer a minha vontade, que era voltar pro meu tom natural e esse foi o resultado: 


Meu cabelo ganhou vida de novo! Não colori a raiz, comecei uns 4 dedos abaixo porque o meu tom natural da muito certo com o da coloração. Pra mim, não ficou artificial e quando olho pro meu cabelo, não vejo aquela linha de diferença de cor, mesmo sendo bem rigorosa com detalhes, posso afirmar que a coloração foi perfeita!
Além da cor, o meu cabelo ficou super hidratado e já faz um mês que mudei a cor e ele continua igual!
Agora não preciso mais ficar me matando pra tentar modelar meu cabelo porque é só secar e dar uma batidinha ou usar um difusor que ele fica com esse liso meio ondulado que eu sou apaixonada!
O cabeleireiro que fez minha coloração é também visagista e foi me mostrar o porque do loiro não dar certo pra mim, ele simplesmente pegou uma mecha loira do meu cabelo e colocou no meu rosto, a mecha sumiu! Isso porque com o tom da minha pele, o loiro não fica realçado, ou seja, o tom escuro é o que funciona pra mim!
Depois de ter voltado pra minha cor natural, percebi que se nasci morena, é morena que eu devo ficar, é desse jeito que eu fico bem! É claro que jajá vou querer mudar de novo mas nada vai superar a beleza da cor natural do meu cabelo.

Para quem quer virar loira, eu super apoio também, mas minha recomendação é fazer hidratação periodicamente; se você for igual eu, meio preguiçosa, que não gosta de ter que gastar horas arrumando o cabelo toda vez que lava, aconselho que deixe na sua cor natural, porque se você passar um descolorante no seu cabelo, ele vai triplicar a dificuldade de manutenção e ficar bem difícil de arrumar.
Para as mulheres que apostaram no loiro, ou em tons que necessitaram de descolorante, hidratem muuuito seus cabelos para continuarem bonitos como era natural.
Mesmo dando ênfase para loiras, TODAS nós devemos hidratar os cabelos para manter o brilho, a maciez e como no meu caso, a praticidade de ter um cabelo fácil de arrumar por estar hidratado!
Espero que tenha ajudado, beijos e até a próxima!

0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.