28 julho 2014

Falando sobre botas

Meninas, já aproveitando essa época de mais friozinho que estamos tendo, vim falar das tão amadas botas! São normalmente mais usadas no inverno, pelo fato de ajudarem a aquecer; mas nada a impede de usa-las em climas mais quentes!
Atualmente vivemos uma febre de botinhas de cano curto, que alguns chamam de coturno e outros de ankle boot, mas ignorando o nome, elas tem geralmente o cano mais curto, passando um pouco acima do tornozelo e salto geralmente grosso e de madeira. Elas são uma ótima opção para quem mora em lugares de temperaturas mais altas, porque mesmo as botas serem classificadas como algo para o inverno, essa botinha por ter cano curto, serve para muitas ocasiões e é mais versátil pois não esquenta tanto quanto uma de cano alto que é geralmente usada em temperaturas baixas.
Além das ankle boots ou coturnos, outra febre que particularmente, eu amo, são as over the knee que até já postei no blog! Elas tem seu cano longo, até acima do joelho, a partir daí que vem o nome "over the knee", apenas sendo usadas no inverno, elas são ótimas para aquecer e compor o look; mas tomem cuidado, pois a over the knee é uma peça temporal e marcante, um tanto quanto mais sexy e apelativa, não sendo propícia  para usar em todos os lugares!
Tirando essas febres de bota de cano curto e bota de cano longo, as botas em geral são lindas e tem uma imensidão de tipos e modelos para você escolher de acordo com o seu estilo!

A seguir, alguns tipos de botas e quais tipos de corpo dão certo com cada:


  • Botas de cano longo/médio:

Botas de canos alto e médio, ficam ótimas para quem tem pernas finas e são altas. Não sendo proibidas para as mais baixinhas e de pernas muito grossas, o jeito é combinar a cor da bota com a cor da calça ou meia calça, para dar a impressão de pernas alongadas e mais finas. Além disso, é bom lembrar que botas mais justas são melhores do que as de boca muito aberta, claro, no caso de quem tem as pernas mais grossas.

  • Botas Over The Knee:
Já citadas aqui antes, em um post especial para elas, as over the knee são uma febre, mas não funcionam bem para todas as mulheres... Funcionam bem para as mulheres tipo modelo, altas e de pernas finas, no caso contrário se a mulher for muito baixinha, esse modelo de botas pode achatar sua silhueta. 

  • Botas de cano curto:
Com salto ou sem, tendo a boca mais aberta ou fechada, claras ou escuras, de camurça ou couro, as botas de cano curto são bem vindas para todos os tipos físicos. A única recomendação é feita para as mulheres com pernas grossas ou baixinhas, use a bota em tom proxímo a sua pele, meia calça ou calça que estiver vestindo, a fim de alongar sua silhueta.

Bom, meninas, é isso! Espero que tenham conhecido um pouco mais sobre botas e suas formas de uso! Não precisa se prender nas regras e recomendações caso você se sinta a vontade com seu corpo e não queira aparentar ter pernas mais finas ou ser mais alta; as recomendações são apenas dicas para caso queira dar um look diferente! 
Beijos!









0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.