31 julho 2014

Dicas de viagem para Roma

Oi meninas! Continuando com as dicas de viagem, hoje vou falar de Roma! Pelas pesquisas que fizemos sobre roupas e clima, li que lá o pessoal não pega tanto no pé para formalidade no vestuário e cada um tem seu estilo, li que o clima é quente e bem ensolarado. Chegando lá, comprovei as minhas pesquisas, as pessoas se vestem com o que gostam e é extremamente quente. A minha primeira impressão de Roma foi boa, achei uma cidade bonita e bem atraente, mas quando cheguei no centro, na estação de metro, ônibus e trem que é o Termini, comecei a lembrar muito de São Paulo: uma cidade quente, cheia de gente, não muito organizada e comparando com Londres, bem poluída, lixo no chão e pichações em vários lugares. Tirando esses detalhes, Roma é linda e super aconselho a visita porque vale a pena!
Lá faz um friozinho pela manha e à noite, então eu levei uma jaquetinha jeans só para esses momentos e por precaução porque lá é muuuito quente! 
Como falei sobre Londres e não diferente de Roma, é bom acordar cedo pra aproveitar bem o dia, usar roupas e sapatos confortáveis para não incomodar durante o dia e tirar muitas fotos! 

A seguir, algumas fotos que tirei lá e duas roupas que usei, sem produção nem nada:









Nessas viagens turísticas, não tem muito descanso e se você quiser arrasar nos looks é melhor que prepare todos na sua casa, separe-os em cima da cama e coloque ordenadamente dentro na mala, porque o tempo em viagens assim é curto, você geralmente chega tarde no hotel e acorda cedo, é difícil pensar em produções lindas. Como vocês podem ver, usei roupas super simples, práticas e leves; nas três primeiras fotos eu usava um vestido azul de bolinhas brancas que aliás comprei em Londres por 10 Libras, em um bairro chamado Camden, mas vou falar sobre promoções e dicas de compras na Europa em outro post! 
Na última foto eu usava um short boxer de animal print que comprei em Roma mesmo na Benetton e uma blusinha que eu já tinha que comprei nos EUA quando viajei.
Praticamente em todos os dias eu usei o tênis/sapatilha da Skechers como comentei no post sobre Londres, não é muito bonito mas particularmente, acho melhor que tênis, menos grosseiro e um tanto quanto mais estiloso, além de ser super confortável, igual tênis. 
 É isso meninas, espero que tenham gostado e pegado algumas dicas para sua viagem, aproveitem!
Beijos!
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.