30 julho 2014

Dicas de viagem para Londres

Olá meninas! Recentemente fiz um tour por alguns países da Europa e para me adaptar ao clima e aos costumes de vestuário dos países, pesquisei bastante para ter uma ideia de quais roupas levar! Hoje vim falar especialmente de Londres, que tem a maior parte do tempo clima nublado, frio e chuvoso; sobre as roupas, nas minhas pesquisas, li muito que as pessoas de lá eram muito sérias, usavam roupas formais e basicamente em tons de branco e preto, sem muitas estampas nem acessórios. Para a minha surpresa, quando cheguei em Londres e durante toda a minha estadia, peguei apenas dias super ensolarados e sem nenhuma sombra de nuvens carregadas, porém mesmo os dias estando ensolarados, lá venta demais e o vento é extremamente gelado para quem está acostumado com o típico clima brasileiro litorâneo, para eles,  regata e shorts era o apropriado para o clima, principalmente por estar com um sol radiante e mesmo o vento estando gelado; para nós, é sempre importante ter em mãos algum casaco ou blusa de frio. Tirando esse vento gelado, os dias estavam lindos e deu pra aproveitar super bem, alíás, por serem dias atípicos de lá, os parques estavam lotados, todo mundo fazendo pique-nique, deitados na grama, tomando champanhe ou uma cerveja! Mas sobre o vestuário eu estava também, totalmente errada. Claro, existem sim pessoas que tem um estilo mais klin e formal, que usam roupas sociais sempre em preto e branco, mas existe uma imensa parte de habitantes que tem um estilo muito diferente, que usam o que gostam e tem seu próprio estilo, é inspirador! Andando pelas ruas, esperando ver apenas terninhos e saias lápis, encontrei saias de cós alto, balonês, com estampas florais, shorts com meia calça, tops cropped, vestidos pin-ups, sapatos de todos os estilos possíveis, bolsas grandes e chamativas, enfim, uma variedade de estilos! Lá eu encontrei de tudo o que eu não podia imaginar, se bem que quando você pensa em uma cidade grande como é Londres, você deveria ter ideia que lá cada um tem seu estilo, pela quantidade de pessoas e diversidades existentes; para mim, vendo todos aqueles estilos doidos e diferentes, renovei minha percepção sobre o que é estilo e moda, fiquei com vontade de refazer meu guarda roupa inteiro com um estilo totalmente diferente, com roupas que eu sempre quis usar mas nunca tive ocasião para usa-lás, sair um pouco do padrão que eu uso, usar roupas que são mais eu!

As fotos a seguir são do meu primeiro dia em Londres:








Fonte em frente ao Palácio de Buckingham 

Para aproveitar bem os dias em Londres (e em qualquer outra cidade Europeia) o melhor que se faz é acordar cedo e se preparar para um longo dia. De manhã é bem frio e a noite também, então como já disse, é importante que se leve algum agasalho, um blazer (como eu levei), uma jaqueta ou um casaco, qualquer coisa que você ache apropriado o suficiente para andar o dia inteiro usando ou segurando e que te aqueça como você quer. 
Nesse dia eu saí do hotel usando um vestido de alcinha de Tartan vermelho com renda, uma meia calça fio 40 preta, um blazer preto, uma botinha sem salto e de cano curto e minha bolsa de pelo sintético. Com o passar do dia, foi ficando quente e incômoda a meia calça, então eu tirei e troquei minha botinha por um tênis/sapatilha preto da Skechers que é super confortável e não tem aquela aparência pesada de tênis de academia.

A seguir, algumas dicas gerais para aproveitar o dia:


  • Use roupas e sapatos confortáveis.
  • Para economizar, compre água e qualquer tipo de comida e aperitivos que quiser, em mercadinhos. Tem um em cada quarteirão quase, são super baratos e tem bastante variedade, a água no hotel que eu fiquei, por exemplo, eram 5 Libras enquanto no mercadinho pagamos 0,50 centavos de Libra!
  • Tenha calma e não se apresse ao ver as atrações principais, são geralmente bem lotadas e é difícil conseguir uma foto boa em pouco tempo, então se acalme e pacientemente espere até conseguir um lugar bom para tirar boas fotos.
  • Fotos: tire muuuitas! Não se contenha com poucas, as memórias ficam na cabeça mas é sempre bom poder olhar para as fotos e relembrar dos momentos!
  • Como clima de lá é chuvoso, tenha sempre uma capa de chuva em mãos, ou de preferência, um guarda chuva. 
  • Oysters: são cartões pré-pagos do metrô de lá (Underground), você coloca certa quantia e usa sem validade, o meu deve ainda ter um pouquinho de Libras guardadas, e mesmo se eu só voltar em Londres daqui uns 5 anos, eu ainda vou poder usar o mesmo cartão! Aliás, depois que você atinge um limite diário de uso, você não paga mais durante o resto do dia e pode andar a vontade, livre, sem pagar os trechos.
Meninas, é isso! Espero que tenha ajudado um pouco e pra quem for viajar, que aproveitem muito lá porque é incrível cada momento!! Qualquer dúvida, só perguntar nos comentários!
Beijos
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.