21 agosto 2013

Hidratação em casa

Meninas, me desculpem a demora para postar, vim trabalhando em outros projetos; hoje resolvi falar de hidratação nos cabelos que é feita em casa. Não importa a estação do ano, é sempre necessário manter os cabelos bonitos e hidratados, e ir no salão com frequência as vezes não é tao em conta assim, por isso a opção é fazer em casa mesmo, dependendo da intensidade e da sua dedicação, o resultado pode até ser igual ao do salão, porém, com um preço muito mais acessível.

A sua hidratação pode ser usando produtos próprios para hidratação, ou apenas com receitas caseiras que funcionam muito bem também.
O jeito caseiro:


  • 2 copos de leite (ajuda a retirar o cloro do cabelo, revitaliza e hidrata por sua alta concentração de cálcio)
  • 1 bisnaga de Pantene 3 Minutos Milagrosos
  • 1 copo de 200ml de água de coco (ajuda a revitalizar e deixar os fios com mais brilho)
Como fazer: 

  • Leite: em média 20 minutos antes de lavar os cabelos, passe/despeje  o leite nos fios e com a ajuda de um pente, vá penteando para haver melhor penetração e abrangência do leite. Espere em média 5 minutos e lave normalmente os cabelos com o shampoo de sua preferência, duas vezes, para não deixar resíduos do leite e para que toda a sujeira saia. 
  • Pantene 3 Minutos Milagrosos: passe o produto por todo o cabelo, mecha por mecha, concentrando mais nas pontas. Deixe agindo por 3 minutos, penteando com certa frequência para melhor agir o produto. Após os 3 minutos, enxague. 
  • Água de coco: após seguido os passos acima, passe/despeje a água de coco (de preferência do próprio coco natural, mas caso não tenha, as de caixinha também funcionam) espere poucos minutos e tire o excesso com uma toalha seca e deixe secar naturalmente. 
O resultado é ótimo e realmente atinge o propósito dessa hidratação caseira, deixa o cabelo mais sedoso, com brilho e obviamente, mais hidratado. Vale a pena tentar! 

Hidratação com produtos básicos de salão: 

  • Condicionadores de vários tipos
  • Silicone 
  • Óleo de linho 
Como fazer: 

  • Condicionadores: misture todos os restos de condicionadores que você tiver em casa, de preferência um para cada tipo de ação, e depois de ja ter lavado os cabelos com shampoo, aplique essa mistura de condicionadores e deixe por 5 minutos, apenas no comprimento do cabelo. 
  • Óleo de linho: enquanto os cabelos estão sob a ação do condicionador, aplique junto a isso, o óleo de linho, que tem função reparadora. Despeje um pouco nas mãos e aplique nos cabelos, desembaraçando com os dedos para melhor agir os produtos. Esse óleo tende a esquentar quando em contato com as mãos e/ou o cabelo, então, não se assuste, isso significa que ele está bom para o uso ainda. Após 5 minutos com os condicionadores e o óleo agindo, enxague bem os cabelos.
  • Silicone: depois de sair do banho, seque levemente os cabelos com uma toalha ou secador em temperatura não tão alta e aplique o silicone. Coloque um pouco na palma da mão, esfregue uma na outra e passe as mãos apenas no comprimento do cabelo. O silicone tem ação reparadora e anti-frizz, ou seja, fecha as cutículas abertas do cabelo. 
*Pergunta frequente: Por que devemos lavar os cabelos duas vezes durante o banho? 
- É necessário a aplicação de shampoo duas vezes nos cabelos para fazer uma limpeza completa, pois a primeira aplicação apenas limpa a camada mais superficial de sujeira dos fios, não indo muito a fundo para limpar todo o coro cabeludo. Na segunda aplicação, como a camada mais superficial já terá sido eliminada, o shampoo penetra mais entre os fios, fazendo uma limpeza melhor, também ajudando a não deixar os cabelos ficarem oleosos com facilidade; além da segunda aplicação fazer a limpeza profunda, também confere aos cabelos o cheiro do shampoo. 

É isso meninas, espero ter ajudado e qualquer dúvida, só perguntar. Beijos! 
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.