17 junho 2013

Ombré Hair Vs. Californianas

Meninas, hoje vim falar da diferença do Ombré Hair e das mechas Californianas, esses dias uma amiga minha veio me perguntar e achei interessante falar sobre isso porque é complicado de ver as diferenças entre esses dois tipos de mechas, então decidi pesquisar para falar pra vocês.


  • Ombré Hair: as mechas começam na altura da boca ou do queixo e são menos marcadas do que as californianas, tem aparência mais natural e segue os mesmos tons do tom natural do seu cabelo. Se o cabelo for no tom de loiro, as mechas tendem a continuar no tons mais claro do loiro natural; no caso dos cabelos escuros, castanhos e pretos, as mechas tendem a manterem tons a baixo do tom natural, e é por isso que o Ombré Hair tem uma aparência mais natural, por mantes os mesmos tons do cabelo. Outro detalhe é que as mechas não tem uma linha inicial, elas são assimétricas, em alguns pontos começam mais para cima e outros para baixo, não ficando marcadas.


  • Californianas: não tem a tendência de manter o tom dos cabelos e geralmente ficam mais marcadas do que as Ombré, tendem a começar na altura do queixo, como as Ombré. Geralmente as mechas são nos tons de loiro, bem claras, mesmo o tom natural do cabelo sendo castanho ou até preto. Esse tipo de mechas foram tendência já há algum tempo, porém, foram depostas pelas mechas do Ombré hair, que tem mais pontos positivos como não deixar o cabelo marcado e com uma aparência mais natural. Mas mesmo assim, as mechas californianas ainda são muito feitas e se bem feitas, tem um resultado lindo, chegando a serem parecidas com o Ombré. 


Concluindo, eu aconselho as mechas Ombré Hair, eu tenho e adoro, porém, quero clarear um pouco, porque o tom delas já está meio puxando para um loiro dourado e eu não gosto muito, não acho que combine com a cor natural dos meus cabelos, mas mesmo assim, quero continuar na técnica do Ombré, com as mechas assimétricas, sem deixar marcado, só saindo um pouco do padrão, deixando as mechas mais claras. Mas mesmo assim, ambas mechas são lindas se bem feitas, por um bom profissional, Ombré Hair é tendência no inverno desse ano, deixando a Californiana pra trás, mas quem não se importa com tendências, que continue investindo, porque também são lindas! 
Qual vocês preferem?
Beijos!


1

Um comentário:

  1. Ombre hair é perfeito para quem não tem tempo para retocar a raiz, mas ainda assim procura um visual diferente.

    ResponderExcluir

Copyright 2015 - Rosa Brasileira - Todos os direitos reservados.